Henrique Santiago   |   17/10/2015 21:12

Ouro Preto terá edições em 2016 e 2017 e foco no inter

O dirigente da entidade mineira, Antonio da Matta, revelou que os anos de 2016 e 2017 já têm data e lugar marcados: maio e março, respectivamente, no Centro de Convenções da Universidade Federal da cidade.

OURO PRETO (MINAS GERAIS) – Tão logo foi encerrado o Festival de Turismo Ouro Preto, os organizadores da feira, Abav-MG e Fire Eventos, já se movimentam para realizar a primeira edição. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o dirigente da entidade mineira, Antonio da Matta, revelou que os anos de 2016 e 2017 já têm data e lugar marcados: maio e março, respectivamente, no Centro de Convenções da Universidade Federal da cidade.

A ideia para os próximos anos é conseguir mais e melhores expositores fora do Brasil. “Queremos internacionalizar o festival no ano que vem, trazendo operadoras do Cone Sul. Em 2017, vamos expandir ainda mais, com Caribe e Estados Unidos, por exemplo”, revelou ele. Neste primeiro ano, a feira reuniu apenas destinos nacionais, focados basicamente no Estado de Minas Gerais.

A ideia de já adiantar o calendário de eventos para apresentar o segundo ano de Ouro Preto é justamente de desvencilhar de outras feiras que acontecem no período. O Festival de João Pessoa, por exemplo, que também conta com a cobertura do Portal PANROTAS, acontece entre 16 e 17 de outubro na capital paraibana. “Espero que consigamos trazer agentes e operadores que, por motivos óbvios, não puderam comparecer à feira. Para isso, já vamos começar a trabalhar na próxima semana”, disse da Matta.

O diretor da Fire Eventos, Alexandre Araújo, destaca a importância de organizar um evento de Turismo fora do eixo Rio-São Paulo. “Nós apostamos em um evento com bom custo-benefício para o expositor e capilaridade maior”. Segundo ele, os planos tanto de sua empresa quanto da Abav-MG são de trazer mais o Brasil para dentro da feira e, ao mesmo, buscar novos parceiros internacionais.

Tópicos relacionados