Hugo Okada   |   07/10/2015 13:21

WTM 2016 prevê aumento de 10% em número de visitantes

O diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch, o diretor de portfólio WTM, Vincent Lhoste, a presidente do Advisory Board da WTM, Jeanine Pires e a presidente da Braztoa, Magda Nassar, estiveram reunidos hoje, na sede da Reed Exhibitions Alcântara Machado, em São Paulo, para a apresentação de ma

O diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch, o diretor de portfólio WTM, Vincent Lhoste, a presidente do Advisory Board da WTM, Jeanine Pires e a presidente da Braztoa, Magda Nassar, estiveram reunidos hoje, na sede da Reed Exhibitions Alcântara Machado, em São Paulo, para a apresentação de mais um roadshow do evento na América Latina (desta vez na Argentina e no Uruguai) e algumas novidades para o próximo ano. Em 2016, a WTM será realizada de 29 a 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“O roadshow anterior passou por Santiago, no Chile, com a participação de 25 pessoas, e Lima, no Peru, para 36 pessoas, e foi um verdadeiro sucesso. Por meio desses eventos, a WTM pode divulgar a feira, promover a aproximação com o trade local, associações, além de identificar potenciais expositores, compradores e incentivar a participação no evento”, explica Reinisch. Este ano, o roadshow passará por Montevidéu, em 21 de outubro, e Buenos Aires, no dia 22, no Hotel Sheraton e no Palácio Duhau Park Hyatt Hotel, respectivamente, sempre a partir das 8h30.

Os encontros contam com a presença da CEO da Braztoa, Mônica Samia, que dividirá com os profissionais do segmento dados importantes sobre os 90 associados Braztoa, responsáveis, segundo ela, por 90% dos pacotes de viagens vendidos no País.

RESULTADOS E PRÓXIMOS PASSOS
“A WTM já é vista como a mais internacional das feiras das Américas. Um fato que teve repercussão positiva foi a mudança do local para o Expo Center Norte, cuja localização estratégica e popularidade ajudam a visibilidade do evento. Tivemos um aumento de 20% em participação nacional, e a pontuação de recomendação dos expositores aumentou 23 pontos, enquanto a recomendação dos co-expositores subiu 53 pontos. No ano passado, 9,5 mil pessoas visitaram a feira. Nossa previsão é a de que este número aumente 10%. Vale ressaltar que só divulgamos os números da feira, dois meses após a sua realização, isso porque tudo é auditado por empresas especializadas. Não há maquiagem nem duplicação de dados”, declarou Reinisch.

Já Jeanine Pires descatou o amadurecimento do mercado, que exige do evento uma postura cada vez mais profissional. "Dessa forma, expositores também devem entender como a feira funciona, como aproveitar o espaço e as suas ferramentas. Essa é uma das grandes preocupações do Advisory Board do evento.”

Outro item que fez bastante sucesso e que voltará este ano com novidades, é a Travel Tech Área, que continuará com enfoque no multisetor (Lazer, Mice e Corporativo). "Este ano teremos o aumento da nossa área total, que passará de 24 mil metros quadrados para 25 mil metros quadrados, com a participação de importantes parceiros, como a Braztoa, Alagev, Icca e MPI e Fohb".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS