Renê Castro   |   05/11/2015 21:06

Festuris inicia disposto a “não se esconder atrás da crise”

O Palácio dos Festivais recebeu grande público na noite de hoje para a abertura da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado. Em uma cerimônia marcada por apresentações culturais – e pela ausência do ministro do Turismo, Henrique Alves, que declinou sua presença no evento

GRAMADO (RS) - O Palácio dos Festivais recebeu grande público na noite de hoje para a abertura da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado. Em uma cerimônia marcada por apresentações culturais – e pela ausência do ministro do Turismo, Henrique Alves, que declinou sua presença no evento -, o Festuris deu o pontapé inicial dos trabalhos com discursos de otimismo.

Primeira a ocupar o púlpito, Marta Rossi, organizadora do encontro, fez questão de relembrar a dificuldades enfrentadas nas primeiras edições do Festuris, mas que serviram de base para o que hoje é considerado um dos principais eventos do calendário da indústria turística.

"Estamos olhando para o horizonte porque sabemos que as crises passam. Temos cautela para gerenciar os negócios neste momento, claro, mas sei que vamos comemorar o sucesso dos negócios após mais essa edição. Não vamos nos esconder atrás da palavra crise", afirmou Marta, sob aplausos.

Entre os nomes que participaram do palco principal estavam o prefeito de Gramado Nestor Tissot, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima (representando o ministro do Turismo), Luiz Eduardo Falco (CVC) e Igor Miranda (Tam).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS