Maria Izabel Reigada   |   20/01/2016 19:32

Veja fotos da participação do Brasil na Fitur, em Madri

MADRI – Quase sem referências aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o estande da Embratur reúne apenas oito destinos, além de empresas privadas. A expectativa do instituto é de US$ 1 milhão

MADRI – Quase sem referências aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o estande da Embratur reúne apenas oito destinos, além de empresas privadas. A expectativa do instituto é de US$ 1 milhão em geração de negócios a partir da feira. Questionado sobre a falta de promoção da Olímpiada do Rio, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, afirmou que essa era uma das competências do Rio de Janeiro. “A Olímpiada é da cidade do Rio e acho que por contenção de gastos estamos sentindo essa ausência”, disse. “É preciso lembrar que o Estado do Rio foi muito prejudicado pela crise na Petrobrás, além dos recentes problemas com a saúde”, analisou.

Enquanto Lummertz permaneceu durante todo o dia na feira, sendo procurado pela imprensa espanhola para entrevistas, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, teve de sair do evento no início da tarde. Ele ouviu as reclamações dos empresários de turismo em relação à demora na assinatura de medida que faça valer o acordo de alíquota de 6,38% do IRRF para o turismo. Antes disso, foi cumprimentado pela rainha da Espanha, dona Letizia, durante a cerimônia de abertura da feira.


O PANROTAS é media partner da Fitur 2016

Tópicos relacionados