Da Redação   |   07/03/2016 12:18

Visit Britain: poder de compra do brasileiro caiu 25%

LIVERPOOL – A libra forte não é um problema somente para os turistas brasileiros no Reino Unido. Também afeta os gastos de visitantes de outros mercados.

LIVERPOOL – A libra forte não é um problema somente para os turistas brasileiros no Reino Unido. Também afeta os gastos de visitantes de outros mercados. Quem vive em real perdeu parte significativa do seu poder de compra na Grã-Bretanha com a libra valendo cerca de R$ 6, mas os números do Visit Britain relativos aos últimos dois anos são positivos. Em 2014, 293 mil brasileiros estiveram no Reino Unido, 14% a mais do que em 2013. Segundo os dados mais recentes do Visit Britain, 144.281 brasileiros visitaram a Grã-Bretanha nos seis primeiros meses de 2015. Este número representa um aumento de 7% comparado ao mesmo período de 2014.

Durante o Explore GB, evento encerrado na última sexta-feira (4) em Liverpool, o diretor de Marketing do Visit Britain, Joss Croft, conversou com o Portal PANROTAS sobre o mercado brasileiro. “O turista do Brasil continua muito importante para nós. Nosso site, que teve uma nova versão lançada agora, também está em português. A campanha digital #omgb tem como objetivo divulgar novos destinos e foi apresentada oficialmente em quatro mercados. O Brasil é um deles, por conta do grande engajamento da população em redes sociais (os outros são França, Alemanha e Estados Unidos). Sabemos que a libra está valendo 40% mais do que o real, o que deixa tudo caro para o visitante brasileiro. A alternativa é valorizar programas com uma boa relação custo x benefício. Londres tem um custo de vida alto. Já Liverpool, por exemplo, é uma cidade menos cara. Quando estive no Brasil há alguns anos percebi como os brasileiros gostam de Beatles. Esta é uma ótima razão para vir a Liverpool. E não é a única.”

O diretor de Pesquisa de Mercado do Visit Britain, Richard Nicholls, ressaltou que diminuiu o número de assentos em voos a partir do Brasil para Londres. “O Brasil é um dos poucos países que teve redução de assentos em aviões, na contramão da tendência mundial. E o poder de compra do visitante brasileiro caiu 25%. É um desafio a ser enfrentado”.

O EVENTO
O Explore GB reuniu durante dois dias em Liverpool 300 fornecedores britânicos e 300 comprados de 40 países, incluindo 12 representantes de operadoras brasileiras. Segundo o CEO do Visit Britain, Christopher Rodriguez, a 3º edição do encontro está confirmada para 2017 na cidade litorânea de Brighton, perto de Londres.

Participaram do ExploreGB Marcelo Cukierkon, da Bon Voyage; Mauro Bressan, da GTA/Kuoni; Marcelo Michieletto, da MHTour Krafte Viagens e Turismo; Paula Ribeiro, da Selections; Fernando Queiroz, da Tam Viagens; Emmanuel Labastida, da Trend Operadora, todos de São Paulo; Suellen Dantas, da Françatur; Pedro Camara, da Portfolio Travel; Carlos Eduardo Franca, da Staff One Tours, os três do Rio; Jussara Vilar, da Fred Tour Viagens e Turismo; Danielle Silva, da FVO Travel, ambas de Belo Horizonte, e Patricia Viana, do Distrito Federal. O grupo é liderado por Karla Ventura, gerente de B2B do Visit Britain no Brasil.

O Portal PANROTAS viajou a convite do Visit Britain com proteção Flycard

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

Tópicos relacionados