Rodrigo Vieira   |   08/04/2016 10:42

Aviesp: público e conteúdo diferencia a Expo da WTM

Fernando Santos, da Aviesp, não teme realizar Expo logo depois da feira internacional

CAMPINAS (SP) - Realizada quase uma semana depois da WTM Latin America, a feira mais internacionalizada do Turismo brasileiro, a 39ª Aviesp – Expo ne Negócios em Turismo não tem medo de perder público e tampouco prestígio para o evento ocorrido na capital paulista. São eventos com perfis diferentes que acabam se complementando, segundo seu presidente, Fernando Santos. Para ele, além do público, Aviesp se diferencia cada vez mais em combinar networking, exposição e conteúdo.

“Prova disso são os nove destinos nos buscando pela primeira vez, dentre os quais está a China, que nunca expôs seu produto em nenhum evento no Brasil até hoje e nos procurou para se aprofundar em nosso mercado. Além deles há Peru, El Salvador, Nova Zelândia, Alemanha, entre outros. São produtos interessados no agente de viagens multimarcas do interior de São Paulo, o segundo maior mercado emissivo do Brasil, atrás apenas da capital”, apontou o presidente da Aviesp.

Outro diferencial da Expo é o público. Quase 60% dos participantes são agentes multimarcas do interior paulista. “A WTM reúne operadores, executivos, fornecedores, mas não têm tanto apelo do agente de viagens como nós. Temos um evento muito específico, segmentado, voltado ao agente”, ressalta Santos.

CONTEÚDO
Há três anos a Aviesp vem estudando e aprimorando o seu principal evento, segundo o presidente. “Os agentes têm demonstrado muito interesse em conteúdo, e não só networking e exposição. Por isso dispomos de duas arenas exemplares, cujos fornecedores estão cada vez mais interessados em participar para capacitar esse importante canal de distribuição”, aponta. “Na parte da manhã temos seminários para motivar, inspirar e também capacitar.”

APELO
Cerca de 80% dos espaços da feira já haviam sido comercializados ainda em 2015. No primeiro bimestre deste mês, por conta da frágil situação do País, a procura foi pouca, o que chegou a preocupar a negociação. Em março, porém, a Expo alavancou e vendeu todo o restante. “Crescemos 19% em metragem em comparação com o ano passado. Vendemos 100% do espaço e crescemos 30% em inscrição”, comemora o presidente. “São três mil agentes de viagens inscritos previamente. Isso demonstra que todos estão buscando alternativas para escapar desse momento difícil.”

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