Rafael Faustino   |   27/04/2016 13:08

Fit Pantanal reuniu 60 mil pessoas de 7 países no MT

Foram cerca de 130 expositores, entre destinos e empreendimentos, que aproveitaram o espaço para divulgar seus empreendimentos e atrativos turísticos


Rodrigo Vieira
O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, na Fit Pantanal
Encerrada no último dia 24, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal (Fit Pantanal) recebeu durante os cinco dias de evento cerca de 60 mil pessoas, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso (Sedec-MT). “A maioria era de Cuiabá, mas foram registrados também visitantes de vários Estados brasileiros e de Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Argentina e China”, destacaram os organizadores do evento, em comunicado.

Foram cerca de 130 expositores, entre destinos e empreendimentos, que aproveitaram o espaço para divulgar seus empreendimentos e atrativos turísticos e também comercializar hospedagens e pacotes com descontos para quem os durante a feira.

Durante a Fit, o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, afirmou que está “muito perto” de fechar a criação de uma rota aérea regular entre Cuiabá e a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra. Também foi oficializada a criação do Desenvolve Turismo, programa que concederá uma linha de crédito a empresas mato-grossenses do setor para aquisições de bens e serviços.

Para o secretário-adjunto de Turismo da Sedec-MT, Luis Carlos Nigro, a Fit Pantanal cumpriu com seu objetivo, com a volta após um longo período de ausência no calendário de eventos do setor. “Após oito anos, conseguimos, além de retomar o evento em novo formato, fazer com que deixasse de ser uma festa, e passasse a ser uma feira voltada à realização de negócios, promoção e divulgação do Estado”, destacou.

Tópicos relacionados