Rodrigo Vieira   |   20/04/2016 00:40

Fit: Governador exalta potencial turístico do MT; fotos

CUIABÁ - O Turismo tem potencial para ser a segunda força econômica do Mato Grosso, atrás apenas do agronegócio, que é disparadamente o grande motor do Estado. Esse foi o tom dado na noite desta terça (19) pelo governador mato-grossense, Pedro Taques, durante solenidade de abertura da Fit Pantanal,

CUIABÁ - O Turismo tem potencial para ser a segunda força econômica do Mato Grosso, atrás apenas do agronegócio, que é disparadamente o grande motor do Estado. Esse foi o tom dado na noite desta terça (19) pelo governador mato-grossense, Pedro Taques, durante solenidade de abertura da Fit Pantanal, que acontece entre quarta-feira (20) e domingo (24). São esperadas 100 mil pessoas ao evento, que conta com atividades para trade e público final.

"É um evento cujo caráter é de integração. Com o encontro da Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano (Zicosur), com a reunião Estados do Centro-Oeste no consórcio político chamado Brasil Central, entre outras maneiras de nos unirmos. Somos mercados e destinos diferentes, mas que se complementam no desejo de buscar desenvolvimento econômico para suas regiões por meio do Turismo", afirmou Taques.

"Em sua posição de centro geodésico da América do Sul, o Mato Grosso está em franca evolução e um evento como esse mostra o quanto seu lindo produto turístico pode colocar esse Estado em uma evidência ainda maior. Um dos objetivos do Estado nesta Fit Pantanal será aproveitar dessa localização para fazer do nosso aeroporto em Cuiabá um hub internacional. Depois da Copa mostramos que é possível", completou, ainda elogiando o secretário de Desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso, Luis Carlos Nigro.

Entre os presentes estavam o governador de Goiás, Marconi Perillo, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, entre outras autoridades do trade turístico local e nacional. A Fit Pantanal é realizada pelo Governo do Estado e o trade turístico de Mato Grosso com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio e outras entidades.

Confira imagens abaixo

Tópicos relacionados