Danilo Teixeira Alves   |   13/04/2016 22:19

Mice representa 15% da receita turística do México

O segmento Mice emprega diretamente 890 mil pessoas no México e representa 15% da receita total da indústria turística. Atualmente, a oferta para esse nicho naquele país conta com oferece 50 centros de convenções, 3.100 hotéis de luxo, 495 mil habitações e mais de 1 milhão de metros quadrados para


Guilherme Alcorta
Cássio Takano, da Copa Airlines, Gabriel López e Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), Emerson Sanglard, Luana Costenaro e Gustavo Esusy, da Copa Airlines, Alejandra Garza, da CPTM, e Matias Esusy

O segmento Mice emprega diretamente 890 mil pessoas no México e representa 15% da receita total da indústria turística. Atualmente, a oferta para esse nicho naquele país conta com 50 centros de convenções, 3,1 mil hotéis de luxo, 495 mil habitações e mais de um milhão de metros quadrados para reuniões e exposições. Para apresentar esses e outros dados, o Conselho de Promoção Turística do México, em parceria com a Copa Airlines, Rede Barceló e Tropical Incentives DMC, reuniu um grupo de organizadores de eventos no camarote da companhia aérea no Estádio do Morumbi, em São Paulo, onde também assistiram à partida São Paulo X River (a Copa Airlines patrocina o time brasileiro).

“Desde 2004, o país oferece 0% de IVA (imposto) para congressos, convenções, feiras e exposições de turistas estrangeiros. Este incentivo fiscal representa uma economia de 16% em todos os serviços contratados para o evento nos hotéis”, destacou a diretora da CPTM, Diana Pomar. A ação da CPTM faz parte da estratégia de promoção adotada pelo México no mundo inteiro para mais captar congressos e feiras internacionais.

Atualmente, o México é o quinto destino de reuniões da América, segundo a Associação Internacional de Congressos e Convenções (Icca), e o 21º no mundo. Somente no ano passado, foram realizados 165 congressos mundiais, com mais de 86 mil participantes.

“Começamos o trabalho de promoção do nosso destino para o Mice em 2015, mas estamos intensificando desde janeiro deste ano. Vamos participar também de feiras voltadas especificamente para congressos e feiras e levaremos alguns organizadores de eventos para o México, para que se familiarizem com o nosso produto”, comentou a diretora.

VOOS COPA AIRLINES
Por meio de conexões na Cidade do Panamá, a Copa Airlines permite a passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus e Recife acesso a seis importantes destinos mexicanos – Cancún, Cidade do México, Guadalajara, Monterrey, Puebla e Villahermosa. Ao todo, são mais de 70 voos semanais ligando a capital panamenha a essas cidades.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS