Danilo Teixeira Alves   |   13/04/2016 22:19

Mice representa 15% da receita turística do México

O segmento Mice emprega diretamente 890 mil pessoas no México e representa 15% da receita total da indústria turística. Atualmente, a oferta para esse nicho naquele país conta com oferece 50 centros de convenções, 3.100 hotéis de luxo, 495 mil habitações e mais de 1 milhão de metros quadrados para


Guilherme Alcorta
Cássio Takano, da Copa Airlines, Gabriel López e Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), Emerson Sanglard, Luana Costenaro e Gustavo Esusy, da Copa Airlines, Alejandra Garza, da CPTM, e Matias Esusy

O segmento Mice emprega diretamente 890 mil pessoas no México e representa 15% da receita total da indústria turística. Atualmente, a oferta para esse nicho naquele país conta com 50 centros de convenções, 3,1 mil hotéis de luxo, 495 mil habitações e mais de um milhão de metros quadrados para reuniões e exposições. Para apresentar esses e outros dados, o Conselho de Promoção Turística do México, em parceria com a Copa Airlines, Rede Barceló e Tropical Incentives DMC, reuniu um grupo de organizadores de eventos no camarote da companhia aérea no Estádio do Morumbi, em São Paulo, onde também assistiram à partida São Paulo X River (a Copa Airlines patrocina o time brasileiro).

“Desde 2004, o país oferece 0% de IVA (imposto) para congressos, convenções, feiras e exposições de turistas estrangeiros. Este incentivo fiscal representa uma economia de 16% em todos os serviços contratados para o evento nos hotéis”, destacou a diretora da CPTM, Diana Pomar. A ação da CPTM faz parte da estratégia de promoção adotada pelo México no mundo inteiro para mais captar congressos e feiras internacionais.

Atualmente, o México é o quinto destino de reuniões da América, segundo a Associação Internacional de Congressos e Convenções (Icca), e o 21º no mundo. Somente no ano passado, foram realizados 165 congressos mundiais, com mais de 86 mil participantes.

“Começamos o trabalho de promoção do nosso destino para o Mice em 2015, mas estamos intensificando desde janeiro deste ano. Vamos participar também de feiras voltadas especificamente para congressos e feiras e levaremos alguns organizadores de eventos para o México, para que se familiarizem com o nosso produto”, comentou a diretora.

VOOS COPA AIRLINES
Por meio de conexões na Cidade do Panamá, a Copa Airlines permite a passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus e Recife acesso a seis importantes destinos mexicanos – Cancún, Cidade do México, Guadalajara, Monterrey, Puebla e Villahermosa. Ao todo, são mais de 70 voos semanais ligando a capital panamenha a essas cidades.


Tópicos relacionados