Rafael Faustino   |   18/07/2016 11:39

Ação tenta “tranquilizar” turistas sobre zika nos Jogos

Com o vírus Zika fazendo turistas e atletas olímpicos desistirem da Rio 2016, governo e entidades empresariais decidiram se unir para uma campanha de esclarecimento sobre o tema.

Com o Zika vírus fazendo turistas e atletas olímpicos desistirem da Rio 2016, governo e entidades empresariais decidiram se unir para uma campanha de esclarecimento sobre o tema. O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e o Sesc Nacional fecharam uma parceria com o Ministério da Saúde e a Embratur para engajar todas as entidades ligadas à atividade turística na disseminação de informações, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Divulgação/CNC
Uma das peças produzidas para a campanha de esclarecimento sobre o vírus zika

Foi elaborada uma campanha de informação sobre o vírus, e também sobre os outros transmitidos pelo Aedes aegypti: dengue e chikungunya. A ação consiste em seis peças explicativas, que estarão disponíveis em português, inglês e espanhol, e mostram, entre outras coisas, motivos para todos "se sentirem seguros" nos eventos da Rio 2016.

Assim, os órgãos responsáveis querem “desmistificar” as enfermidades, mostrando que há poucas chances de contaminação durante os Jogos, e também destacar as ações que estão sendo realizadas para evitar o espalhamento dos vírus durante os Jogos.

"Desde o início do ano, estamos mobilizando as instituições do setor para as realizações integradas de combate ao Aedes aegypti. É fundamental que agora, a poucos dias do início da Olimpíada, todos estejamos juntos nessa causa. A Rio 2016 será uma oportunidade única de impulsionar a imagem do Brasil no exterior, transformando o País em um dos destinos mais atraentes do mundo", diz o presidente do Cetur, Alexandre Sampaio.

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