Diego Verticchio   |   16/08/2016 14:27

Eventos captados no Rio crescem 440% em seis meses

Os Jogos Olímpicos ajudaram no crescimento, já que a cidade ganhou novos hotéis, um novo complexo para eventos dentro dos hotéis Windsor, além de investimentos na infraestrutura e transportes. Segundo dados do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), ser&at


Marluce Balbino
Caio Esteves, da Place for Us, Michael Nagy, do Rio CVB, Bruna Duarte, do Marriott, e Arnon de Mello, da NBA


Na virada de 2015/16, o Rio de Janeiro já tinha agendado para o período entre 2017 a 2024 cerca de 40 eventos. Até o início dos Jogos Olímpicos este número quadruplicou, chegando a 176 eventos já confirmados, entre eles um grande congresso mundial ligado à área de medicina. Os Jogos Olímpicos ajudaram no crescimento, já que a cidade ganhou novos hotéis, um novo complexo para eventos dentro dos hotéis Windsor, além de investimentos na infraestrutura e transportes. Segundo dados do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), serão 1,4 milhão de turistas nestes eventos que vão gerar R$ 5 bilhões para a cidade.

Para o diretor do Rio CVB, Michael Nagy, não há segredo. A solução para manter o Rio de Janeiro aquecido é trabalhar. “Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Temos uma cidade pronta, com espaços para eventos e uma hotelaria renovada. Já provamos ao mundo que sabemos organizar grandes eventos, agora é aproveitar a imagem gerada por conta da Olímpiada para transformar em negócios”, afirmou Nagy, que participou do painel “O que fazer para vender o Rio de Janeiro”.

Nagy esteve ao lado do vice-presidente da NBA na América Latina, Arnon de Mello, que escolheu o Rio de Janeiro como sede da principal liga de basquete dos Estados Unidos. “Quando fui convidado para assumir a NBA na América Latina fui informado que a empresa tinha um CNPJ em São Paulo e minha primeira exigência foi mudar a sede para o Rio. Me desculpe São Paulo, mas o Rio é a cara da NBA”, afirmou Mello, que desde então realiza diversas ações na cidade, entre elas partidas envolvendo um time do Brasil e dos Estados Unidos.

O painel contou ainda com a participação da diretora do Escritório Global de Vendas da Marriott International, Bruna Duarte, que liderou a abertura de quatro novos hotéis na cidade num intervalo de um mês. Segundo ela, a rede não abre hotéis pensando num determinado evento.

“A Marriott acredita no Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro. A gente olha o contexto e o Rio tem potencial gigante para se desenvolver ainda mais no turismo”, afirmou a diretora. Entre os quatro hotéis abertos, dois estão próximos do Riocentro, maior centro de convenções da América do Sul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS