Japão apresenta ao trade um pouco de Tóquio 2020

|


Marluce Balbino
Kendi Yamai, da Century Travel, e Sabrina Sato

A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, é o cenário da Casa do Japão durante as Olimpíadas e as Paralimpíadas Rio 2016. Nesta sexta-feira, dia 19, a operadora Century Travel, em parceria com o Governo Metropolitano de Tóquio, trouxe ao Rio 14 representantes de agências de viagens de São Paulo para conhecer a casa e a nova campanha promocional de Tóquio para os Jogos Olímpicos de 2020, chamada de “& Tokyo”.

Depois de um almoço japonês no café da Cidade das Artes, centro cultural projetado pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc e inaugurado em 2012, os agentes visitaram a exposição organizada pelo Japão para promover o país. A mostra, aberta ao público em geral, ocupa a área embaixo dos pilotis e o lobby de acesso às salas de espetáculo, no primeiro andar.

A Casa do Japão enfatiza as atrações de Tóquio, que sediará a próxima Olimpíada, mas também apresenta outras regiões do país e destaca aspectos da cultura japonesa, como a cerimônia do chá e a caligrafia. Os representantes das agências de viagens de São Paulo assistiram a três espetáculos de danças folclóricas e a um talk show sobre as atrações turísticas de Tóquio. A conversa foi apresentada por Sabrina Sato.

“O número de visitantes do Brasil registra um crescimento constante. Acreditamos que com a proximidade de Tóquio 2020 o interesse dos brasileiros pelo país vai aumentar cada vez mais”, disse Marcel Iyeiri, diretor comercial da Century, que participou do talk show.

Veja mais fotos no álbum.

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA