Movida

Janize Colaço   |   21/09/2016 16:00

Eventos Rio 2016 deixam um grande legado: o Turismo

A Olímpiada e a Paralímpiada surpreenderam o Brasil e o resto do mundo com o sucesso e reconhecimento conquistados. No entanto, cada um dos eventos correspondeu de maneiras diferentes as expectativas do público e da Confederação Nacional de Comércio de Bens

Do DW

A Olímpiada e a Paralímpiada surpreenderam o Brasil e o resto do mundo com o sucesso e reconhecimento conquistados. No entanto, cada um dos eventos correspondeu de maneiras diferentes as expectativas do público e da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A Paralímpiada, por exemplo, não conseguiu satisfazer as expectativas do setor comercial e registrou números abaixo do esperado. Com 243 mil visitantes, um número de turistas um pouco maior que a metade do previsto, a renda gerada ficou bem abaixo da projeção de R$ 912,4 milhões de faturamento.

Apesar disso, a competição atendeu ao esperado pelos turistas e o Brasil teve uma renda gerada significativa e dados bastante expressivos de índice de satisfação e intenção de viagem. E as contradições entre a expectativa e realidade dos eventos sediados no Rio é o tema da última postagem no blog Marketing Destinos, no Portal PANROTAS da empresária do setor Jeanine Pires.

Confira o texto na íntegra clicando aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias