Colaborador   |   28/09/2016 10:57

Novos hotéis de luxo movimentam ILTM Americas

Grandes e pequenas redes hoteleiras apresentaram seus conceitos e novos projetos no segundo dia do International Luxury Travel Market (ILTM) Americas. Além de 600 expositores e compradores, a quinta edição do evento na Riviera Maya reúne 35 jornalistas de Argentina, Aust

Carla Lencastre, especial para o Portal Panrotas


Reprodução
Belmond fará roteiro de trem no Peru
Belmond fará roteiro de trem no Peru

PLAYA DEL CARMEN (MÉXICO) – Grandes e pequenas redes hoteleiras apresentaram seus conceitos e novos projetos no segundo dia do International Luxury Travel Market (ILTM) Americas. Além de 600 expositores e compradores, a quinta edição do evento na Riviera Maya reúne 35 jornalistas de Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. A PANROTAS é media partner mundial do ILTM Americas.

Um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, o Intercontinental (IHG) anunciou três novos hotéis com o slogan “Unexpected Europe” (Europa inesperada, ou surpreendente). As capitais escolhidas são Liubliana, na Eslovênia; Tbilisi, na Geórgia, e Sofia, na Bulgária. Com 165 quartos, o hotel de Liubliana tem inauguração prevista para o início de 2017 e terá um restaurante italiano gourmet com grife de um chef estrelado pelo Guia Michelin, que ainda será apresentado. O Intercontinental Tbilisi também abre no início do próximo ano, com 205 quartos e restaurante gourmet especializado em cozinha basca. Os menus serão assinados pelo chef Eneko Atxa, três estrelas Michelin no restaurante Azurmendi, em Larrabtzu, no País Basco. O Intercontinental Sofia é o ex-Radisson Blu, que está passando por uma renovação completa e será reaberto em julho de 2017, com 190 quartos.

A rede britânica Rocco Forte, que leva o nome de seu fundador, está em processo de expansão e pretende dobrar o número de hotéis nos próximos cinco anos. Atualmente, são dez hotéis na Europa. Um é o Hotel de Russie, em Roma. Entre as novidades apresentadas no ILTM Americas está uma segunda propriedade em Roma. O Hotel de La Ville, no topo da escadaria da Piazza di Spagna, um dos cartões-postais da capital italiana, reabre no final de 2018 com 105 quartos (hoje são 192). Também para 2018 está marcada a estreia de Sir Rocco na Ásia, com um hotel em Xangai. Serão 280 quartos e suítes em 15 andares de um dos prédios mais altos da cidade, que está em construção na área conhecida como West Bund.

Depois do Conservatorium, em Amsterdã, e do Café Royal, em Londres, Set Hotels agora chega a Paris com o tradicionalíssimo Lutetia. Único hotel palácio na margem esquerda do Rio Sena, o Lutetia foi redesenhado pelo arquiteto francês Jean-Michel Wilmotte, o mesmo do Mandarin Oriental Paris. Seus 231 quartos serão reduzidos para 180 ou 190. A inauguração está prevista para setembro de 2017.


Reprodução
Parte interna do trem do Belmond,que percorrerá o Peru
Parte interna do trem do Belmond,que percorrerá o Peru

Belmond, a companhia que opera o Copacabana Palace, no Rio, e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), apresentou novidades nos trilhos e nos rios. O novo trem de luxo Belmond Andean Explorer começa a percorrer os Andes peruanos em maio de 2017 e já está com sua viagem inaugural esgotada. São quatro opções de itinerários, de uma ou duas noites, passando por Cusco, Lago Titicaca e Arequipa. Os menus oferecidos a bordo serão elaborados pelos chefs do Belmond Monasterio, em Cusco. O Grand Hibernian, trem que fez sua primeira viagem pela Irlanda em 30 de agosto passado, encerra a temporada inaugural agora em outubro e volta em 18 de abril de 2017. Com capacidade para 40 pessoas, o Grand Hibernian tem roteiros de duas, quatro ou seis noites pela Irlanda e pela Irlanda do Norte.

Nos rios, a novidade da Belmond fica por conta de dois novos barcos de luxo para cruzeiros fluviais pelas regiões francesas de Champanhe e Alsácia. Cada embarcação tem capacidade para apenas oito passageiros e itinerários exclusivos de seis noites, que incluem visitas privadas a vinícolas e castelos. A navegação deve começar em meados de 2017.

O Portal PANROTAS viaja a convite do ILTM Americas, com proteção GTA.

Tópicos relacionados