Felippe Constancio   |   27/09/2016 15:14

Avipam e HRS selam parceria para tecnologia de leilão em hotéis

O Intelligent Sourcing é um sistema de análise de dados que monta um portfólio de hotéis com base no perfil do viajante em questão, conforme explica o diretor financeiro da Avipam, Humberto Batista. Confira

Uma tecnologia pode deixar os serviços Avipam mais afiados, graças a uma nova aplicação de diárias recém-lançada pela HRS. A promessa é gerar uma economia de até 30% aos clientes da agência. O Intelligent Sourcing é um sistema de análise de dados que monta um portfólio de hotéis com base no perfil do viajante em questão, conforme explica o diretor financeiro da Avipam, Humberto Batista.

"Nosso cliente, caso opte por utilizar a ferramenta HRS, passa a demanda para nós e, posteriormente, eu passo a informação à HRS de quais hotéis são os mais utilizados e ela entra em contato com o hotel para disponibilizar sourcing para ele fazer a oferta. A partir dessa seleção prévia da HRS, que é feita a partir de informações como data de viagens e os lugares onde aquele perfil normalmente fica hospedado, o cliente tem diante dele, seguramente, a melhor tarifa."

Emerson Souza
O diretor financeiro da Avipam, Humberto Batista, e o diretor da HRS para América Latina, Alexandre Oliveira
O diretor financeiro da Avipam, Humberto Batista, e o diretor da HRS para América Latina, Alexandre Oliveira

De acordo com o executivo, a parceria inclui hotéis no Exterior e é de exclusividade por dois anos. "Clientes globais, como a Philips, também têm. Mas de TMCs, apenas nós."

Do lado dos hotéis, a vantagem de usar o sistema está na transparência da cotação. "Supondo que foi aberto um bid com cinco hotéis em São Paulo. O ofertante vê sua oferta em relação aos demais, mas não vê quem são os demais. Ele vê sua posição e pode decidir ser mais agressivo e baixar o preço, caso seja estratégico em seu mercado", explica Batista.

Para a HRS, a parceria é bem-vinda também pelo fato de mostrar seu verdadeiro papel no mercado brasileiro, como lembra o diretor de América Latina da HRS, Alexandre Oliveira.

"Para nós, a parceria com a Avipam é fundamental. Não tínhamos um modelo comercial e técnico para trabalhar com as agências. Éramos vistos como competidor. Mas à medida que fomos nos expandindo, ficou claro que o ecossistema não funcionar sem a coordenação dos serviços feitos pelas agências. Os clientes precisam disso, e por isso passamos a investir em tecnologias para se conectar ao sistemas que as agências usam, e investir em modelo comercial.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Colaboração para o Portal PANROTAS

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!