Roberta Queiroz   |   21/10/2016 18:26

Festival JPA supera dificuldades e cresce 10%; saiba mais

O trade turístico da Paraíba e de outras localidades do Nordeste e do Brasil estão reunidos para prestigiar a sexta edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que ocorre entre hoje e amanhã, na capital paraibana. Durante a cerimônia de abert

Jhonatan Soares
Claudio Júnior e Bruno Mesquita, diretores e organizadores do Festival JPA, celebraram o saldo deste ano
Claudio Júnior e Bruno Mesquita, diretores e organizadores do Festival JPA, celebraram o saldo deste ano

JOÃO PESSOA (PB) - O trade turístico da Paraíba e de outras localidades do Nordeste e do Brasil estão reunidos para prestigiar a sexta edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que ocorre entre hoje e amanhã, na capital paraibana. Durante a cerimônia de abertura, um dos diretores e organizadores do evento, Claudio Junior, revelou alguns números atuais do evento.

“Esse ano não foi fácil e nem tem sido fácil, mas o trade se uniu para o evento continuar sendo referência no Nordeste e no País”, disse em tom de agradecimento. “Foi com essa união que conseguimos fazer o número de expositores crescer 10%, em relação à última edição. Temos também mais expositores internacionais”, revelou o empresário. Ao todo, o evento reúne ao todo 207 expositores.

Júnior espera superar o número de profissionais impactados e de negócios gerados na quinta edição, realizada em 2015, quando o festival recebeu cerca de três mil pessoas e gerou R$ 50 milhões. A projeção de crescimento em negócios gerados este ano é de 15% e 10% em público.

Bruno Mesquita, outro membro da organização e direção do encontro, acompanhou o otimismo de Claudio Júnior e saudou os visitantes. “Eventos não se tornam realidade com apenas uma empresa, mas com muitas. Praticamente todo o Nordeste está aqui e eu, sinceramente, espero que nesses dois dias aconteçam maravilhas entre o trade turístico e a nossa Paraíba”, disse.

O secretário de Turismo da Paraíba, Fernando Milanez, marcou presença na inauguração do festival e fez um apelo ao mercado local. “Somos a terceira capital mais antiga do Brasil e precisamos lutar por ela. Lutar é aliar beleza natural com a cultura e história paraibana para gerar cada vez mais emprego e renda”, disse.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival de Turismo da Paraíba

Tópicos relacionados