ILTM Americas termina com 15 mil encontros de negócios

|

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

PLAYA DEL CARMEN, MÉXICO – A quinta edição do International Luxury Travel Market (ILTM), realizada semana passada em Mayakoba, na Riviera Maya, reuniu durante quatro dias 300 exibidores de 49 países, 300 compradores (a grande maioria de Estados Unidos, Canadá e México) e 35 jornalistas. Organizado pela Reed Travel Exhibitions, o evento teve a PANROTAS como media partner.

Entre os compradores, 71% estrearam no ILTM Americas, e também 71% não vieram de Nova York, Los Angeles nem da Cidade do México. Durante a feira, 15 mil encontros pré-agendados reuniram exibidores e compradores. Eles também fizeram yoga na praia ao amanhecer e participaram de degustações de tequila, entre outras atividades que proporcionaram novos contatos.

A bela região de Mayakoba, na Riviera Maya (México), recebeu o ILTM Americas 2016
A bela região de Mayakoba, na Riviera Maya (México), recebeu o ILTM Americas 2016

“Quando você viaja, o que fica são as pessoas que você encontra. E isto é o ILTM. É uma semana para se conectar com as pessoas e construir relacionamentos reais”, disse Alison Gilmore, diretora do ILTM Porfolio.

O Turismo do México aproveitou o evento para divulgar seus sempre impressionantes números de visitantes estrangeiros. Em 2015, foram 32 milhões de pessoas. “Com esta marca, o México agora faz parte do top ten dos países mais visitados do mundo, no nono lugar”, diz Ivan Martinez, diretor do Turismo do México para a Costa Leste americana. A maioria dos visitantes é dos Estados Unidos, e o Canadá vem em seguida. Recentemente, uma pesquisa da Virtuoso apontou o México somo o principal destino para viagens de luxo.

O ILTM Americas volta à Riviera Maya em 2017, de 25 a 28 de setembro. O último evento do ILTM Porfolia este ano será em Cannes, na Riviera Francesa, de 5 a 8 de dezembro.

O Portal PANROTAS viajou a convite do ILTM Americas, com proteção GTA
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA