Roberta Queiroz   |   18/11/2016 16:57

Black Friday: viagens são 2º lugar na intenção de compra

O Peixe Urbano decidiu analisar o comportamento de seus usuários para a Black Friday, que acontece no próximo. No ranking dos produtos mais procurados para a data, as viagens ocupam o segundo lugar (48%), atrás apenas dos restaurantes (67%). O top 5 também é forma

O Peixe Urbano decidiu analisar o comportamento do seu público para a Black Friday, que acontece no próximo dia 25. No ranking dos produtos mais procurados para a data, as viagens ocupam o segundo lugar (48%), atrás apenas dos restaurantes (67%). O top 5 também é formado por eletrônicos em geral (45,5%), celulares (40%) e serviços de beleza (31,5%).

“O objetivo dessa pesquisa é saber o comportamento de nossos usuários e o que eles esperam da Black Friday, e com isso, usar a inteligência desses dados para pensar em ofertas personalizadas, que possam suprir o que eles desejam para a data”, explicou o CMO do Peixe Urbano, Adalberto Da Pieve. Vale destacar que 36,6% dos entrevistados têm idade entre 31 e 40 anos, sendo, aproximadamente, 38% homens e 62% mulheres.

OUTROS RESULTADOS
Segundo o estudo, 99% dos usuários do site sabem o que é a Black Friday e apenas 1% desconhecem o evento. Entre os que conhecem, 95% pretendem comprar na data, 73% dizem ser influenciados para consumir mais na ocasião, enquanto 70% vão aproveitar as ofertas para antecipar as compras de Natal.

Quando questionados sobre o a quantidade de dinheiro que pretendem gastar, 62,2% dos entrevistados responderam mais de R$ 201, 17,1% entre R $101 e R$ 200 e 14,5% entre R$ 51 e R$ 100. Apenas 6,2% das pessoas afirmaram investir até R$ 50.

Cerca de 64% do público que utiliza o Peixe Urbano acha a Black Friday confiável. A maioria (81,2%) deseja adquirir produtos na internet e apenas 18,8% em loja físicas. O mobile foi a opção de 37,2% dos entrevistados para efetuar as transações de compra, já o desktop correspondeu a 62,8%.

Quanto às formas de pagamento, 83,6% dos consumidores pagarão a conta com cartão de crédito. Em seguida, aparece boleto bancário (9,4%) e débito (4,3%). Somente 2,7% dos entrevistados vão usar dinheiro ou outra forma de pagamento para quitar as compras.

Tópicos relacionados