Roberta Queiroz   |   18/11/2016 16:57

Black Friday: viagens são 2º lugar na intenção de compra

O Peixe Urbano decidiu analisar o comportamento de seus usuários para a Black Friday, que acontece no próximo. No ranking dos produtos mais procurados para a data, as viagens ocupam o segundo lugar (48%), atrás apenas dos restaurantes (67%). O top 5 também é forma

O Peixe Urbano decidiu analisar o comportamento do seu público para a Black Friday, que acontece no próximo dia 25. No ranking dos produtos mais procurados para a data, as viagens ocupam o segundo lugar (48%), atrás apenas dos restaurantes (67%). O top 5 também é formado por eletrônicos em geral (45,5%), celulares (40%) e serviços de beleza (31,5%).

“O objetivo dessa pesquisa é saber o comportamento de nossos usuários e o que eles esperam da Black Friday, e com isso, usar a inteligência desses dados para pensar em ofertas personalizadas, que possam suprir o que eles desejam para a data”, explicou o CMO do Peixe Urbano, Adalberto Da Pieve. Vale destacar que 36,6% dos entrevistados têm idade entre 31 e 40 anos, sendo, aproximadamente, 38% homens e 62% mulheres.

OUTROS RESULTADOS
Segundo o estudo, 99% dos usuários do site sabem o que é a Black Friday e apenas 1% desconhecem o evento. Entre os que conhecem, 95% pretendem comprar na data, 73% dizem ser influenciados para consumir mais na ocasião, enquanto 70% vão aproveitar as ofertas para antecipar as compras de Natal.

Quando questionados sobre o a quantidade de dinheiro que pretendem gastar, 62,2% dos entrevistados responderam mais de R$ 201, 17,1% entre R $101 e R$ 200 e 14,5% entre R$ 51 e R$ 100. Apenas 6,2% das pessoas afirmaram investir até R$ 50.

Cerca de 64% do público que utiliza o Peixe Urbano acha a Black Friday confiável. A maioria (81,2%) deseja adquirir produtos na internet e apenas 18,8% em loja físicas. O mobile foi a opção de 37,2% dos entrevistados para efetuar as transações de compra, já o desktop correspondeu a 62,8%.

Quanto às formas de pagamento, 83,6% dos consumidores pagarão a conta com cartão de crédito. Em seguida, aparece boleto bancário (9,4%) e débito (4,3%). Somente 2,7% dos entrevistados vão usar dinheiro ou outra forma de pagamento para quitar as compras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS