Movida

Felippe Constancio   |   03/11/2016 22:51

Festuris: Otimismo com momento do País marca abertura

Para a porta-voz do evento, Marta Rossi acredita que mais boas notícias devem chegar ao setor no futuro próximo.

Maior e mais promissora. Uma das mais importantes feiras de Turismo do Brasil volta com mais parceiros e apoiadores em 2016. O Festuris, que começa sua 28ª edição nesta quinta-feira (3), em Gramado (RS), teve sua abertura marcada por otimismo e expectativa em relação à economia brasileira e ao setor, nas palavras da anfitriã do encontro, Marta Rossi. Diante de um público qualificado e do ministro do Turismo, Marx Beltrão, ela reforçou a importância da isenção de vistos para turistas de Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.

"Temos a responsabilidade de continuar promovendo mais e melhores negócios, mesmo no atual momento de reconstrução da economia do País. Mas boas novas começam a chegar para a indústria turística, a exemplo do sinal verde do Planalto quanto à isenção de visto para os cidadãos desses quatro países", afirmou a executiva sobre a medida anunciada pelo Governo Federal na semana passada.

Emerson Souza
Marta Rossi, diretora do Festuris
Marta Rossi, diretora do Festuris

Para a diretora do evento, mais boas notícias devem chegar ao setor no futuro próximo. "Sabemos que o Turismo é uma atividade das mais promissoras do mundo. Precisamos por tanto destravar algumas gargalos que prendem o setor. Este foi um ano difícil pra todos, mas muito trabalho e criatividade balizaram as ações. Mas enfim chegamos a novembro, às portas de um novo ano, com novas expectativas e novas esperanças e temos motivos para comemorar."

Apontado pelo trade por uma das mais importantes plataformas de negócios, o Festuris deste ano divide-se em congressos em temas como inovação, gestão, capacitações e seminários. Na cerimônia de abertura, mais de 40 autoridades nacionais e internacionais de órgãos e instituições-chave da agenda do setor foram convidadas ao palco, incluindo autoridades consulares de países asiáticos, presidentes de associações e gestores públicos.

Entre os executivos de destaque estiveram também o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, o prefeito de Gramado (RS) em exercício, Luia Barbacovi, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o secretário de Turismo e Esportes do Rio Grande do Sul, Vitor Hugo Alves da Silva, o presidente do conselho da CVC e diretor da GJP, Guilherme Paulus, e o presidente do conselho da Abracorp, Rubens Schwartzmann. Estiveram também representantes da Latam Airlines, aérea oficial do evento, Avianca, Abear, Infraero, deputados, vereadores, secretários e cônsules.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias