Felippe Constancio   |   04/11/2016 14:29

Noruega fará primeiro roadshow próprio em março de 2017

Em março de 2017, uma delegação do país nórdico virá ao Brasil para visitar de quatro a cinco capitais e engajar agentes e operadores para os produtos que o destino oferece

Les Haines/Flickr

Pela primeira vez, a Noruega será promovida a profissionais brasileiros do trade turístico em um roadshow próprio. Em março de 2017, uma delegação do país nórdico virá ao Brasil para visitar de quatro a cinco capitais e engajar agentes e operadores para os produtos que o destino oferece. Ainda sem data definida e sem sinalizar se haverão ações de engajamento do consumidor final, a GVA, que promove também Barbados, Dinamarca e Seychelles no Brasil, mostra disposição para um 2017 ainda mais forte.

"Mesmo com a crise que o Brasil tem passado este ano, não houve tanto reflexo no volume de brasileiros para Mônaco", observa a representante da GVA Juliana Khouri, que representou Mônaco e Noruega no encontro da Comunidade Europeia de Turismo que aconteceu esta sexta-feira (4), em Gramado (RS), paralelamente ao Festuris.

Em 2016, os números foram positivos a Mônaco e praticamente estáveis à Noruega. A GVA chegou até a registrar mais consumidores finais em busca de informações sobre produtos dos destinos, como aurora boreal. "Para este ano, trabalhamos três aspectos específicos: o romance, o mercado de luxo e o Mice. Isso garantiu o resultado positivo", comenta Juliana.

Emerson Souza
Juliana Khouri, da GVA
Juliana Khouri, da GVA
"São destinos acessíveis a todo mundo. Mas como estamos em um ano de crise, fizemos essa segmentação. De janeiro a setembro deste ano, Mônaco, por exemplo, teve uma alta de 23% em comparação com o período do ano passado. Os parceiros privados sentiram essa demanda, e logo teremos um roadshow tanto de Mônaco quanto Noruega. Essa será a terceira sales mission de Mônaco no Brasil."

Para dar mais competitividade a Mônaco, parcerias têm sido firmadas com linhas aéreas como Swiss Air Lines e Iberia e o destino ainda ganhou um site em português para apresentação de suas novidades.

Tópicos relacionados