Artur Luiz Andrade   |   12/01/2017 11:48

Braztoa mantém obrigatoriedade de feira para associados

Em 2017, os associados da Braztoa continuarão tendo de participar de pelo menos um dos grandes eventos da entidade: o Encontro Comercial na WTM Latin America, de 4 a 6 de abril, em São Paulo, e o da Abav Expo, de 27 a 29 de setembro. Dois associados questionaram a manutenç&


Emerson Souza
Magda Nassar na Abav Expo/Encontro Braztoa 2016
Magda Nassar na Abav Expo/Encontro Braztoa 2016

Em 2017, os associados da Braztoa continuarão tendo de participar de pelo menos um dos grandes eventos da entidade: o Encontro Comercial na WTM Latin America, de 4 a 6 de abril, em São Paulo, e o da Abav Expo, de 27 a 29 de setembro. Dois associados questionaram a manutenção da exigência e a presidente da entidade, Magda Nassar, durante assembleia, fez uma nova consulta e, por decisão da maioria, ficou decidido que as regras não mudam.

Os eventos são uma forma de as operadoras estarem mais próximas de seus distribuidores e fornecedores em um só local e, claro, também geram receita para a manutenção da própria associação. “Fizemos a consulta em assembleia e a maioria achou que não haveria problema em mantermos a regra”, disse ela. Uma das alegações dos que criticam a obrigatoriedade é a época de crise, em que os custos estão sendo revistos. Já outros questionam o modelo das feiras. Para 2017, porém, nada muda.

No ano passado, mesmo com a decisão de não participar de feiras, a CVC acatou o estatuto da entidade e participou da WTM Latin America, dentro do espaço Braztoa.

Em tempo: a Braztoa realiza este ano seu quinto evento com a WTM Latin America, quantidade acertada no contrato original, que começa a ser renegociado. Com a Abav o contrato está sendo assinado a cada edição, pois a associação somente hoje confirmou oficialmente o local de sua feira para setembro próximo, o Expo Center Norte.

Tópicos relacionados