Henrique Santiago   |   13/03/2017 14:47

Como a experiência do Rock in Rio beneficia o Turismo

Para o diretor executivo, o Turismo tem lições a aprender com o Rock in Rio

Emerson Souza
"O Rock in Rio é centrado na experiência", diz Justo

São 32 anos de história, mais de 1,5 mil artistas, mais de mil horas de música e bilhões de espectadores de mais de 200 países. O maior festival de música do mundo, o Rock in Rio veio ao Fórum PANROTAS representado pelo CEO Luis Justo e com o objetivo de compartilhar como o entretenimento e o Turismo caminham juntos.

O setor de viagens, em sua concepção, pode aprender e muito com o Rock in Rio. A chave do sucesso é a experiência do cliente. O ponto principal é conhecer o negócio e, a partir daí, entregar a proposta de valor. “Nós entregamos experiências através da música e do entretenimento. E olha que nem citamos a palavra ‘festival’, destacou ele.

Em três décadas de história, o comportamento do consumidor é outro. Cada vez mais, a experiência do cliente está atrelada ao compartilhamento e à tecnologia. Em outras palavras, o celular, de acordo com Justo, se tornou uma ferramenta de mostrar ao mundo que as pessoas estão em determinado lugar.

“O que muda para vocês do Turismo? Tudo! A proposta de valor é outra”, sugeriu. Se você perguntar para a minha equipe qual é o melhor Rock in Rio, a resposta vai ser o próximo Rock in Rio. Ele será o melhor de sempre”, complementou, sobre o empenho em colocar os esforços na realização do inesquecível

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS