Movida

Henrique Santiago   |   13/03/2017 14:47

Como a experiência do Rock in Rio beneficia o Turismo

Para o diretor executivo, o Turismo tem lições a aprender com o Rock in Rio

Emerson Souza
"O Rock in Rio é centrado na experiência", diz Justo

São 32 anos de história, mais de 1,5 mil artistas, mais de mil horas de música e bilhões de espectadores de mais de 200 países. O maior festival de música do mundo, o Rock in Rio veio ao Fórum PANROTAS representado pelo CEO Luis Justo e com o objetivo de compartilhar como o entretenimento e o Turismo caminham juntos.

O setor de viagens, em sua concepção, pode aprender e muito com o Rock in Rio. A chave do sucesso é a experiência do cliente. O ponto principal é conhecer o negócio e, a partir daí, entregar a proposta de valor. “Nós entregamos experiências através da música e do entretenimento. E olha que nem citamos a palavra ‘festival’, destacou ele.

Em três décadas de história, o comportamento do consumidor é outro. Cada vez mais, a experiência do cliente está atrelada ao compartilhamento e à tecnologia. Em outras palavras, o celular, de acordo com Justo, se tornou uma ferramenta de mostrar ao mundo que as pessoas estão em determinado lugar.

“O que muda para vocês do Turismo? Tudo! A proposta de valor é outra”, sugeriu. Se você perguntar para a minha equipe qual é o melhor Rock in Rio, a resposta vai ser o próximo Rock in Rio. Ele será o melhor de sempre”, complementou, sobre o empenho em colocar os esforços na realização do inesquecível

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias