Antonio R. Rocha   |   07/04/2017 12:03

Fórum e Feira de Turismo do RN começam hoje em Natal

Começam hoje, de forma simultânea, os dois principais eventos do turismo potiguar: 8 Fórum de Turismo do RN e 3 Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur). Ambos acontecem no Centro de Convenções de Natal, na sexta e no sábado,

Pedro Costa Ferreira
Pedro Costa Ferreira
Começam hoje, de forma simultânea, os dois principais eventos do turismo potiguar: 8 Fórum de Turismo do RN e 3 Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur). Ambos acontecem no Centro de Convenções de Natal, na sexta e no sábado, das 14h às 22h. Para participar do Fórum é preciso se inscrever no site oficial (www.forumdeturismorn.com.br) ou nos dias do evento, na própria secretaria. Já a Femptur é aberta ao público. Os organizadores esperam a visita de cerca de cinco mil pessoas nos dois dias.

O Fórum de Turismo terá três painéis na sexta-feira. A palestra de abertura será com Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências Viagens e Operadoras Turísticas (Apavt) e vice-presidente da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA). Ele abordará o tema "Como o RN deve otimizar a captação do turista português". Um dos debatedores do painel é o também português Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, que está construindo um resort na praia de Touros, a 100 quilômetros de Natal.

Graziele Vilella
Graziele Vilella
Maior mercado emissor internacional para o Rio Grande do Norte atualmente, a Argentina será o tema do segundo painel do Fórum. O operador Gabriel Sanchez, da All Seasons, falará sobre "A percepção do turista argentino em relação aos destinos Natal e Pipa". Encerrando a tarde-noite da sexta-feira, a coordenadora nacional de Turismo do Sebrae, Graziele Villela, vai proferir a palestra "Turismo Inteligente: o RN precisa entrar nessa era". Na ocasião, o Sebrae fará o lançamento nacional do projeto "Encantos Criativos".

No sábado, segundo e último dia do Fórum e da Femptur, mais três temas de relevância para o turismo potiguar serão abordados: Rodrigo Cordeiro falará sobre "O futuro dos eventos". Ele é diretor de Congressos da MCI Brasil e presidente do Capítulo Brasileiro da MPI – Meeting Professional International. Já Diogo Canteras, presidente da Hotelinvest e diretor da HVS International para a América do Sul, abordará "O bom momento para o retorno dos investimentos turísticos para o RN".
Ainda no sábado, haverá um curioso debate que deverá ter ampla participação da população: "O Brasil nasceu no RN?" Reunirá defensores da tese, como professores, pesquisadores e escritores, e exibirá um depoimento gravado do jornalista Alexandre Garcia, para quem as caravelas portuguesas aportaram primeiramente na esquina do Brasil (hoje Praia de Touros, no RN), antes de seguirem para a Bahia.

Já Femptur promete ser uma grande mostra do turismo potiguar. Terá 92 estandes, entre municípios turísticos, hotéis, agências de receptivo, empresas de passeios turísticos, aplicativos, entidades de classe e produção associada ao turismo. A feira terá ainda artesanato (exposição, comercialização e oficinas vivas), espaço gastronômico, exposições fotográficas e de artes plásticas, apresentações culturais e shows. A entrada é gratuita, mediante rápido credenciamento na secretaria do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS