Artur Luiz Andrade   |   05/06/2017 21:57

Veja fotos do primeiro dia do IPW 2017, em DC

Depois de duas noites com festas e visitas aos pontos turísticos de Washington DC, o IPW 2017 começou seus trabalhos mais formais, comas reuniões entre compradores de todo o mundo (cerca de 1,3 mil) e expositores americanos. O primeiro dia no Brand USA Marketplace, nome do espa


Guilherme Alcorta
No evento do Visit Orlando, Patrick Yvars, diretor América Latina, recebe Michael Barkoczy e Luiza Leopoldo, da Flytour Viagens, Juarez Cintra, da Ancoradouro, e Ricardo Amaral, da Royal Caribbean/R11 Travel
No evento do Visit Orlando, Patrick Yvars, diretor América Latina, recebe Michael Barkoczy e Luiza Leopoldo, da Flytour Viagens, Juarez Cintra, da Ancoradouro, e Ricardo Amaral, da Royal Caribbean/R11 Travel

Depois de duas noites com festas e visitas aos pontos turísticos de Washington DC, o IPW 2017 começou seus trabalhos mais formais, comas reuniões entre compradores de todo o mundo (cerca de 1,3 mil) e expositores americanos. O primeiro dia no Brand USA Marketplace, nome do espaço de exposição, teve muitas negociações, curiosidade dos expositores sobre a situação do Brasil e lançamento de muitas novidades nos principais destinos.

No almoço, o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse que o país está aberto aos negócios e que a segurança, uma prioridade do governo Trump, é boa para os americanos e visitantes. “Sem segurança não há Turismo”, disse ele, garantindo que o governo vê a indústria como geradora de negócios e de aproximação dos povos amigos. Ross não citou a sugestão de Trump de terminar com a Brand USA (uma decisão que caberá ao Senado), reafirmou que o precisa voltar ao trilho financeiro, para se tornar sustentável, e que o objetivo é equilibrar a segurança da nação com a melhora da experiência dos turistas.

O presidente da US Travel, Roger Dow, relembrou que a verba para a Brand USA não vem do governo e sim do Esta (visto eletrônico, válido por dois anos, para países membros do programa de isenção de vistos, Visa Waiver) e que a Brand USA fica com US$ 100 milhões ao ano, ficando o restante com o governo federal (cerca de US$ 100 milhões). Além disso, para gastar US$ 1 de seu orçamento, a Brand USA precisa da mesma quantidade investida pela iniciativa privada. “O modelo da Brand USA é solução e não problema. A Brand USA veio paraficar”, disse Dow.

À noite, empresas como Hertz e destinos como Visit California, Orlando, Nova York, San Francisco e Washington realizaram festasprivadas para os participantes do IPW 2017.

Confira algumas fotos abaixo.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW17, voando United Airlines e com proteção GTA e Vital Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.