Movida

Artur Luiz Andrade   |   05/06/2017 21:57

Veja fotos do primeiro dia do IPW 2017, em DC

Depois de duas noites com festas e visitas aos pontos turísticos de Washington DC, o IPW 2017 começou seus trabalhos mais formais, comas reuniões entre compradores de todo o mundo (cerca de 1,3 mil) e expositores americanos. O primeiro dia no Brand USA Marketplace, nome do espa


Guilherme Alcorta
No evento do Visit Orlando, Patrick Yvars, diretor América Latina, recebe Michael Barkoczy e Luiza Leopoldo, da Flytour Viagens, Juarez Cintra, da Ancoradouro, e Ricardo Amaral, da Royal Caribbean/R11 Travel
No evento do Visit Orlando, Patrick Yvars, diretor América Latina, recebe Michael Barkoczy e Luiza Leopoldo, da Flytour Viagens, Juarez Cintra, da Ancoradouro, e Ricardo Amaral, da Royal Caribbean/R11 Travel

Depois de duas noites com festas e visitas aos pontos turísticos de Washington DC, o IPW 2017 começou seus trabalhos mais formais, comas reuniões entre compradores de todo o mundo (cerca de 1,3 mil) e expositores americanos. O primeiro dia no Brand USA Marketplace, nome do espaço de exposição, teve muitas negociações, curiosidade dos expositores sobre a situação do Brasil e lançamento de muitas novidades nos principais destinos.

No almoço, o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse que o país está aberto aos negócios e que a segurança, uma prioridade do governo Trump, é boa para os americanos e visitantes. “Sem segurança não há Turismo”, disse ele, garantindo que o governo vê a indústria como geradora de negócios e de aproximação dos povos amigos. Ross não citou a sugestão de Trump de terminar com a Brand USA (uma decisão que caberá ao Senado), reafirmou que o precisa voltar ao trilho financeiro, para se tornar sustentável, e que o objetivo é equilibrar a segurança da nação com a melhora da experiência dos turistas.

O presidente da US Travel, Roger Dow, relembrou que a verba para a Brand USA não vem do governo e sim do Esta (visto eletrônico, válido por dois anos, para países membros do programa de isenção de vistos, Visa Waiver) e que a Brand USA fica com US$ 100 milhões ao ano, ficando o restante com o governo federal (cerca de US$ 100 milhões). Além disso, para gastar US$ 1 de seu orçamento, a Brand USA precisa da mesma quantidade investida pela iniciativa privada. “O modelo da Brand USA é solução e não problema. A Brand USA veio paraficar”, disse Dow.

À noite, empresas como Hertz e destinos como Visit California, Orlando, Nova York, San Francisco e Washington realizaram festasprivadas para os participantes do IPW 2017.

Confira algumas fotos abaixo.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW17, voando United Airlines e com proteção GTA e Vital Card

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias