Rafael Faustino   |   26/07/2017 16:20

Exposição mostra sociedade portuguesa por seus bancos

Entender os ambientes em que os bancos estão inseridos pode ser o primeiro passo para se analisar uma sociedade

Pixabay

Pode pareceber uma banalidade à primeira vista, mas você já parou para pensar na importância dos bancos – esses mesmos de sentar, encontrados desde recepções empresariais até praças públicas – para a sua vida e a sociedade? Mais do que um mero apoio a pessoas cansadas, bancos são locais para fazer amizades, reunir pessoas importantes, admirar a natureza e até mesmo, por que não, conhecer um grande amor.

Entender os ambientes em que os bancos estão inseridos pode ser o primeiro passo para se analisar uma sociedade específica. E foi percebendo isso que a fotógrafa paulista Catarina Machado captou, em viagem por Portugal neste ano, imagens das mais diversas praças e locais em que bancos estão inseridos como locais de contemplação e também repositórios de memórias de gerações inteiras que passaram por lá.

A exposição desse trabalho acaba de chegar ao Brasil com o nome "Bancos – Contemplar e Integrar", e será inaugurada na próxima quarta-feira, 2 de agosto, na Galeria de Artes da Casa de Portugal, em São Paulo. Catarina, que tem apenas 19 anos de idade e cursa fotografia no Centro Universitário Belas Artes, mostra suas fotos que vão do norte português ao Alentejo, mostrando, por meio dos bancos, a diversidade regional do país lusitano.

A inauguração ocorre no dia 2 às 19h, e às 20h se apresenta a Orquestra de Arte Barroca.

SERVIÇO
Exposição Bancos – Contemplar e Integrar
De 2 a 18 de agosto, segunda à sexta, entre 9h e 17h
Galeria de Artes da Casa de Portugal
Av. da Liberdade, 602 – São Paulo

Tópicos relacionados