Renato Machado   |   31/08/2017 11:15

Anfitrião em 2017, Downing comemora La Cita em St. Pete

ST. PETERSBURG – Há dez anos comandando o Convention & Visitors Bureau de St. Petersburg/Clearwater, David Downing viu o Turismo consolidar seu espaço nas cidades que promove. Hoje, a atividade é a que mais emprega e a maior geradora econômica da região.

Renato Machado
David Downing, presidente do St. Pete/Clearwater CVB
David Downing, presidente do St. Pete/Clearwater CVB
ST. PETERSBURG – Há dez anos comandando o Convention & Visitors Bureau de St. Petersburg/Clearwater, David Downing viu o Turismo consolidar seu espaço nas cidades que promove. Hoje, a atividade é a que mais emprega e a maior geradora econômica da região. Em 2016, o impacto na economia foi de US$ 10 bilhões, valor que dobrou nesta última década com Downing à frente do CVB.

“É difícil quantificar a importância do Turismo para St. Petersburg e Clearwater”, disse David Downing. “Nossa posição no comando do bureau tem sido como a água, que flui à sua maneira”, metafora. Esse caminho levou St. Pete/Clearwater a olhar com mais cuidado para o mercado latino-americano.

“Ainda precisamos ser descobertos pelo mercado da América Latina, por seus visitantes, ano a ano, pouco a pouco.” Esse interesse na região se evidencia com representações em seis países diferentes, além de quatro profissionais alocados em St. Pete dedicados somente ao mercado latino.

“Eu acredito na Flórida como produto turístico. Nós não somos tão conhecidos quanto Miami e Orlando, é evidente. Mas nós não estamos tentando competir, estamos tentando complementar”, explica.

O criador do La Cita de las Americas, Rick Still, já havia comentado que a ida da feira para St. Petersburg era resultado de uma “oferta irrecusável”. Mais uma prova do esforço do CVB e de seu interesse pelo mercado latino. “Esta é a nossa oportunidade”, afirmou Downing. “Sediar o La Cita demonstra a preocupação e investimento com esse mercado, que deve ser estabelecido e mantido.”

“Quando ouvi os números, quantos países participavam, o volume da imprensa. Isto realmente valida o valor de receber o La Cita. Tem sido além de nossas expectativas”, comemorou o presidente do CVB. “Os últimos três dias fizeram, na construção de relacionamentos, mais do que dois anos de publicidade”, calcula. “Tenho que ter cuidado ao dizer isso ao Rick, mas a qualquer hora eu faço outra proposta que ele não vai poder recusar”, brinca Downing.

Portal PANROTAS viaja para o La Cita 2017 voando Avianca Brasil e com proteção April Brasil.

Tópicos relacionados