Movida

Raphael Silva   |   07/08/2017 16:30

Avirrp é confirmada para 2018, mas com mudanças

Presidente da Associação, Evandro Oliveira revelou que a 22ª Feira Avirrp acontecerá no primeiro fim de semana de agosto do ano que vem

Emerson Souza
Presidente da Avirrp, Evandro Oliveira confirmou a realização da feira em 2018
Presidente da Avirrp, Evandro Oliveira confirmou a realização da feira em 2018
RIBEIRÃO PRETO (SP) - A 21ª Feira Avirrp contou com o menor número de presentes dos últimos anos - quase 2,6 mil confirmados -, mas não desanimou os organizadores, que confirmaram a realização em 2018. Presidente da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região, Evandro Oliveira revelou que o evento foi reduzido neste ano e deverá passar por mais modificações para a próxima edição, prevista para o primeiro fim de semana de agosto do próximo ano, nos dias 3 e 4.

"Tudo vai ser repensado em prol do nosso foco: os agentes de viagens. Desde o formato, passando pelos expositores e as capacitações, a feira de 2018 está sendo replanejada, e vamos pensar de modo a aprimorar a estrutura e nos adaptar a esse novo momento", disse o presidente. Segundo ele, foram quase 2,6 mil agentes presentes no evento, realizado nos dias 4 e 5 de agosto.

Outro fator que chama a atenção a cada edição que passa é a diminuição dos "gigantes" do Turismo na Avirrp. Companhias aéreas e as grandes operadoras já não figuram no evento, mas isso não deve afetar nem a feira, nem os agentes, segundo os organizadores. De acordo com Evandro, esse tipo de player do mercado já não dá foco principal aos agentes de viagens.

"Operadoras e aéreas que vendem também ao público final não estarão nas feiras da Avirrp. Nosso foco é um evento com parceiros dos agentes. Quem não tiver como prioridade atingir esse público, não estará mais aqui", concluiu o presidente.

NOVOS ARES
Emerson Souza
Capacitações foram o destaque da Feira Avirrp neste ano
Capacitações foram o destaque da Feira Avirrp neste ano
De olho em uma reformulação geral após quedas de público e expositores, a Avirrp já prepara o terreno para se ajustar a essa nova realidade. Neste ano já foi clara a importância dos três patrocínios principais à feira: GTA, Estado do Rio Grande do Norte e Vento Sul Turismo. Sem eles, o presidente da Avirrp afirma conscientemente que o evento não teria acontecido.

"Foram fundamentais para que estivéssemos aqui nesse fim de semana. É com eles que queremos levar adiante a feira, com eles que melhoraremos ainda mais os negócios e relacionamento com o agente de viagens", disse Evandro.

A 22ª edição da Avirrp deverá contar com um novo formato e ainda mais espaço para as capacitações. Depois do sucesso visto durante a edição deste ano nos três locais específicos para palestras e apresentações de alguns expositores, esse tipo de atividade surge como atrativo principal aos agentes.

Presidente da GTA, Celso Guelfi viu sua capacitação terminar com pessoas sentadas até no chão da sala por falta de espaço. O interesse do público surpreendeu o empresário, que justificou o apoio à feira. "Cada vez mais vemos que capacitações e treinamentos como esse são o melhor jeito de estreitar as relações e tirar dúvidas dos profissionais sobre nossos produtos. É por isso que continuaremos a apostar na Avirrp e em eventos deste tipo", concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias