Raphael Silva   |   16/08/2017 19:04

CCXP, R$ 500 mi e Turismo: O sucesso geek no Brasil

Maior comic con do mundo acontece em São Paulo todos os anos, e o mercado de Viagens precisa estar atento

Emerson Souza
Otávio Juliato falou sobre o sucesso da CCXP durante o Expo Disney 2017
Otávio Juliato falou sobre o sucesso da CCXP durante o Expo Disney 2017
Mais de 500 mil visitantes em três edições. Esse número coloca a Comic Con Experience (CCXP), realizada desde 2014, como a maior feira geek do mundo, superando as grandes homônimas de San Diego, na Califórnia, e Nova York, além das outras 38 ao redor do mundo. O evento brasileiro, porém, não deve parar por aí. Com data marcada para acontecer em dezembro, em São Paulo, a quarta edição tem expectativa de superar os 220 mil visitantes e superar os R$ 500 milhões em investimentos, Turismo e negócios até aqui.

Aí é que entra o papel do mercado de Viagens no assunto. Dados do Omelete Group, organizador do evento, apontam que mais de 60% do público da CCXP vem de fora de São Paulo, fato que fomenta não apenas os negócios internos, mas também o trade paulista. "Vendemos pacotes via agência com a nossa operadora - a CCXP Quest - e trouxemos uma oportunidade enorme para o Turismo. Tematizamos hotéis parceiros, organizamos roteiros e fazemos o necessário para imergir o visitante completamente nesse mundo de conteúdo geek", contou o CCO do Omelete Group, Otávio Juliato, durante participação em um painel no Expo Disney 2017.

A segmentação do evento, no entanto, vai além de atingir apenas o público geek e passa a adotar o ditado: "todos têm um pouco de geek dentro de si". Juliato revela a estratégia como uma das maneiras que o Omelete Group encontrou de conquistar o público que não se considera 'nerd'.

"Das dez maiores bilheterias do cinema no ano passado, cinco eram ligadas a esse mundo [geek]. É algo que a maioria gosta e que aproveitamos para oferecer esse conceito em experiências, unindo nossos braços de conteúdo [site Omelete], varejo [Loja Mundo Geek] e a própria CCXP", afirmou.
Emerson Souza

NOVA APOSTA
Após o sucesso da CCXP, o Omelete Group agora apostará em uma parceira com o Rock in Rio para exaltar o universo dos games de uma forma diferente. Neste ano, a Cidade do Rock contará com um espaço chamado de Game Experience - ou Game XP -, onde são esperados cerca de 700 mil pessoas durante todos os dias do festival.

"Lá, os visitantes poderão jogar Angry Birds ao vivo, jogando pessoalmente os bonecos. Poderão ser o Mario em uma fase montada para ser 'jogada' em live-action para sentir na pele, literalmente, como é viver os games", contou Juliato. Segundo ele, a experiência será um teste para as possíveis jogadas do grupo em relação aos apaixonados por vídeo-games.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS