EVENTOS

Orlando inclui Disney em festival gastronômico; confira

Pixabay
Os frutos do mar são algumas das iguarias oferecidas no festival
Os frutos do mar são algumas das iguarias oferecidas no festival
A cidade de Orlando promove desde o dia 25, em iniciativa encabeçada pelo Visit Orlando, órgão oficial de Turismo, o Magical Dining Month.

Trata-se de um festival que oferece três pratos especiais de restaurantes renomados pelo preço fixo de US$ 35 por pessoa, algo similar ao que é feito na Restaurant Week em algumas cidades brasileiras. Em seu 12º ano, a ação reúne mais de 100 empreendimentos dos quais estão incluídos, pela primeira vez, seis pontos gastronômicos dos hotéis Walt Disney World Resort.

Entre as cozinhas estão a norte e sul-americana, caribenha, asiática, continental e especiarias como carnes e frutos do mar. O Visit Orlando destaca estabelecimentos como o Bulla Gastrobar, Luke’s Kitchen e Earl’s Kitchen. Uma novidade brasileira é a inclusão da churrascaria Fogo de Chão.

Os restaurantes dos hotéis Disney são os seguintes: Jiko (Animal Kingdom Lodge), The Wave (Disney’s Contemporary Resort), Boatwright’s Dining Hall (Port Orleans Resort), The Turf Club (Saratoga Springs Resort), The Grand Floridian Café (Grand Floridian Resort) e Olivia’s Cafe (Old Key West Resort).

A cada prato vendido, US$ 1 será doado a projetos de organizações sem fins lucrativos, como a Freedom Ride, voltada para crianças e adultos com dificuldades de aprendizado, e Base Camp Children’s Foundation, de suporte a crianças em tratamentos de câncer e outros complicadores.

O Magical Dining Month acontecerá até o dia 1 de outubro. Para ter acesso à lista completa de restaurantes, clique neste link.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA