Raphael Silva   |   04/08/2017 15:56

Presidente admite problemas e revela sacrifícios pela Avirrp

Com queda de inscritos diante dos últimos anos, Evandro Oliveira revelou cortes para adaptar a feita ao número de visitantes

Emerson Souza
Evandro Oliveira:
Evandro Oliveira: "Diante dos problemas, tivemos que realizar alguns cortes, alguns sacrifícios para que a feira acontecesse"
RIBEIRÃO PRETO (SP) - Realizada pela Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região, na própria cidade do interior de São Paulo, a Feira Avirrp que dá foco a capacitações e networking aos agentes da região teve uma queda considerável no número de inscritos em relação às edições anteriores. Foram cerca de 2,3 mil pré-inscrições até a abertura, na tarde desta sexta-feira (4), enquanto em 2016, foram mais de 2,7 mil.

O fato confirma a decadência do interesse dos profissionais na feira, que já vem perdendo participantes há anos. Desde 2013, quando atingiu o auge, o evento contou com uma diminuição gradativa dos presentes. Naquele ano, foram mais de 3 mil, caindo para 2,7 mil nas três edições seguintes até chegar ao número atual. Presidente da Avirrp, Evandro Oliveira não foge do questionamento.

"Passamos por um momento difícil, sim. É claro que já fizemos eventos com mais pessoas, mas, diante dos problemas, tivemos que realizar alguns cortes, alguns sacrifícios para que a feira acontecesse", revelou Evandro ao citar a estrutura e falar sobre a realização da feira. Ele ainda afirmou que diante das dificuldades, a Avirrp ainda lançará uma campanha ainda durante a feira com o objetivo de valorizar o agente.

Convidado, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, destacou a coragem de Evandro em busca de uma melhoria do Turismo. Segundo ele, os problemas vão desde o topo da cadeia, mas é necessário que todos se movimentem para, juntos, causar barulho e exigir mais do governo. "Essa crise serviu pra mostrar que o Brasil está montado errado. É preciso reformas em todos os setores e, com certeza, o nosso (Turismo) tem que ser mais valorizado", concluiu.

Tópicos relacionados