Movida

Rafael Faustino   |   21/10/2017 15:20

Caravanas de operadoras dão abrangência nacional ao JPA

Dos 1,1 mil agentes esperados no JPA, praticamente um terço foi levado apenas por duas operadoras: Trend, com 220, e FRT, com 145 profissionais

Jhonatan Soares
Corredor da FRT tem grande movimentação no Festival JPA. Operadora levou 145 agentes ao evento
Corredor da FRT tem grande movimentação no Festival JPA. Operadora levou 145 agentes ao evento
JOÃO PESSOA - Se a edição de 2017 do Festival de Turismo JPA, que tem hoje seu segundo dia no Centro de Convenções de João Pessoa, deve ter um novo recorde de participação de agentes de viagens, muito se deve ao esforço de operadoras que montaram grandes caravanas e colocaram esses profissionais em contato direto com expositores e capacitações durante o evento.

Dos 1,1 mil agentes esperados no JPA (oriundos de 20 estados), praticamente um terço foi levado apenas por duas operadoras: Trend, com 250, e FRT, com 145 profissionais, apostaram na força do maior evento do Turismo no Nordeste e montaram caravanas com profissionais de diversas partes do Brasil - e até do Exterior.

"Para os agentes de regiões mais distantes do Nordeste, é uma chance de fazê-los conhecer o destino João Pessoa e motivar mais vendas para cá, além de colocá-los em contato com fornecedores diversos. E, para os que já atuam na região, é uma busca por consolidação dos negócios", explica a diretora da FRT, Danielle Meirelles. A operadora paranaense trouxe agentes de seu estado de origem, além de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além de alguns vizinhos do Paraguai.

No corredor da FRT, estão expositores de Foz do Iguaçu, como o hotel Wyndham local, da Nobile Hotéis, e o Parque das Aves, e de abrangência nacional e até internacional, como Assist Card, Special Tours e Cruise America. Entre as capacitações na sala da operadora, se apresentaram Peru, Aeromexico, o próprio Turismo de Foz e a Disney.


Jhonatan Soares
Cristiane Jayme, da Trend Operadora
Cristiane Jayme, da Trend Operadora

Já a Trend é responsável pela maior caravana do evento, com 250 agentes. Foram priorizados os profissionais do próprio Nordeste (PE, CE, RN e AL), que encontram no JPA uma chance ímpar de se aproximar de fornecedores nacionais e internacionais. "Não é só para relacionamento. Em conjunto trouxemos hotéis, destinos, receptivos, e é a troca informações que vai fortalecer nossos agentes da região", diz a diretora de Lazer da Trend, Cristiane Jayme.

A operação da Trend no Nordeste tem profissionais fixos em todos os Estados, o que denota a importância da região e do Festival JPA para a empresa. "É um evento diferenciado, em que podemos ter uma agenda intensa de capacitações", lembra Cristiane. Entre os palestrantes na Sala Trend durante o festival estão Rota Sul, Oasis, Mabu, Bristol, Luzeiros, além do Peru.

Outras operadoras com caravanas no JPA são G7, Masterop, Westcentral e Iberoservice.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival JPA.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias