Raphael Silva   |   24/10/2017 17:38

Fohb reúne marcas para debates e negócios no RJ; fotos

Além das tradicionais rodadas de negócios, workshop contou com apresentações, palestras e até um painel sobre tendências de mercado

Marluce Balbino
Orlando Souza (Fohb), Francisco Calvo (Hplus), Guilherme Paulus (GJP) e Tomás Ramos (BHG)
Orlando Souza (Fohb), Francisco Calvo (Hplus), Guilherme Paulus (GJP) e Tomás Ramos (BHG)
O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) reuniu, nesta terça-feira (24), clientes e representantes de 26 redes associadas para um workshop com rodadas de negócios no Rio de Janeiro. Além dos encontros comerciais, o evento ainda contou com apresentações sobre empreendedorismo pessoal, tendências de mercado e tecnologia.

Vice-presidente de Marketing e Distribuição do Fohb, César Nunes comemorou a quarta edição do workshop na cidade carioca, segunda maior emissora de viajantes para os hotéis associados em todo o Brasil. Ele ainda fez questão de destacar o Rio como um dos principais mercados para estratégias na geração de negócios.

A psicóloga social Mara Sampaio comandou a palestra "Intraempreendedorismo e motivação da equipe em tempos de crise", onde abordou os riscos e benefícios daqueles que buscam fugir do comum e tentar algo novo em suas funções.

O painel sobre tendências do mercado contou com o CEO da HPlus Hotelaria, Francisco Calvo, e o presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, mediados pelo diretor comercial da BHG, Tomas Ramos. O foco principal foi a demanda do mercado pela criação de experiências cada vez mais únicas, mas também contou com discussões sobre o futuro. Academia nos quartos, atendimento por robôs e ambiente ecologicamente correto foram apenas alguns dos exemplos.

"Eu acredito no futuro, mas temos que construir um presente", cobrou Paulus ao falar das tendências. O presidente da GJP ainda falou da importância de dar oportunidade e liberdade aos jovens profissionais, além do fato de se manter atualizado quanto ao momento do mercado.

Francisco Calvo, por sua vez, defendeu investimentos em marketing digital, uma vez que o consumidor se encontra na internet e redes sociais. Para ele, quando o viajante chega ao seu destino, não se surpreende como antigamente já que pesquisou na própria web as mais diversas informações sobre o local. "A retenção é feita com a emoção, a atenção às famílias e às crianças", disse o CEO da Hplus.

Nas rodadas de negócios, marcas como Accor, Atlantica, Atrio, BHG, Bourbon, Bristol, Hotéis Deville, GJP, HPlus, IHG e diversas outras. Confira as fotos do evento, de Marluce Balbino, no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS