Booking constrói "ilha" em cobertura de prédio no RJ


O conceito da "Ilha nas Alturas" é o resultado de uma pesquisa feita recentemente pela Booking.com, que ouviu 17 mil pessoas em 24 países. De acordo com o levantamento, 77% dos profissionais brasileiros afirmaram que o mais importante das férias é relaxar; passar um tempo com a família e amigos (67%) e aproveitar novas experiências (59%). Ou seja, uma hospedagem relaxante em uma ilha preencheria todos os quesitos.
O espaço de 140 metros quadrados, assinado pelo profissional Márcio Santos, vai de encontro ao consumismo e à correria do dia a dia, buscando uma vida mais equilibrada e tranquila. O ambiente integra suíte, sala de estar e jantar. A madeira é a protagonista do projeto. O destaque fica por conta do corredor de acesso, que se dá por um túnel de ripas de madeira que é aliado ao projeto luminotécnico para criar uma atmosfera ainda mais interessante. Os brises, também do mesmo material ecológico, percorrem e interligam as áreas do loft.
"Estamos sempre em busca de novas opções para conectar os viajantes às experiências que desejam ter. O desafio foi mostrar, por meio da "Ilha nas Alturas", a diversidade de acomodações que temos hoje em dia na plataforma. É absolutamente possível você passar a noite em qualquer lugar do mundo e em qualquer tipo de hospedagem, independente do seu gosto", comenta o gerente da plataforma no Brasil, Nelson Benavides.
Para Mário Santos, arquiteto responsável pelo projeto, a acomodação é um convite para praticar a filosofia slow living, que consiste na fusão entre qualidade de vida e consumo sustentável. "Hoje em dia quem viaja, seja a trabalho ou a passeio, procura um espaço diferente da sua casa. A acomodação tem que transportá-lo para fora do lugar comum, seja você artista, empresário, empreendedor, designer, o que todo mundo busca atualmente são novas experiências", destaca.
A mostra ocorre pela primeira vez no AQWA Corporate, na Avenida Oscar Niemeyer, no Porto Maravilha do Rio de Janeiro. Estará aberta para visitação entre os dias 24 de outubro e 30 de novembro, de terça à domingo, do meio-dia às 21h. Crianças até 10 anos não pagam e tanto idosos quanto adolescentes, apresentando carteirinha oficial, pagam somente meia entrada.
Mais informações pelo telefone (21) 2512-2411 ou no www.casacor.com.br.