Movida

Rafael Faustino   |   07/11/2017 19:04

Argentina receberá WTTC em "momento ideal para investir"

Buenos Aires receberá num intervalo de poucos meses, as reuniões do WTTC e do G20, e o clima entre as lideranças do turismo do país é de puro otimismo

Já comemorada na época do anúncio oficial, a notícia de que a Argentina será a sede do Global Summit do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) em 2018 gerou otimismo ainda maior em ambas as partes durante a WTM London. Em uma apresentação conjunta no estande da Argentina da feira, os parceiros destacaram que o evento, marcado para 18 e 19 de abril em Buenos Aires, acontece no "momento perfeito para investir" na cidade.

"É a primeira vez que a América do Sul recebe o Global Summit, em um momento perfeito para investir na cidade de Buenos Aires, devido ao impacto que a ocasião terá em nosso plano de conectividade", destacou o presidente do ente de Turismo da cidade de Buenos Aires, Gonzalo Robredo, citando a operação para receber as maiores lideranças do Turismo global no evento.

Divulgação/Ministério do Turismo da Argentina
Gustavo Santos, ministro do Turismo da Argentina, e Gloria Guevara, CEO do WTTC
Gustavo Santos, ministro do Turismo da Argentina, e Gloria Guevara, CEO do WTTC

A CEO do WTTC, Gloria Guevara, destacou que o Global Summit chega à capital argentina no momento em que o país ocupará a presidência rotativa do G20 – Buenos Aires receberá também, no ano que vem, o encontro da organização das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.

"É uma oportunidade única, com a presença dos líderes mundiais do Turismo, para analisar como o setor é o melhor aliado para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego, posicionando a Argentina como potência turística mundial", disse Guevara, seguindo o pronunciamento do ministro do Turismo argentino, Gustavo Santos, para quem "é um orgulho receber na Argentina as referências do Turismo em todo o mundo".

O Global Summit do WTTC reúne, todos os anos, lideranças públicas e privadas para discutir o papel do Turismo no mundo e seu impacto na economia e geração de emprego. Neste ano, o evento aconteceu em Bangcoc, na Tailândia, e teve cobertura in loco da PANROTAS.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias