Janize Colaço   |   21/11/2017 15:42

Em alta, Espírito Santo treina agentes em SP; fotos

Como parte de sua estratégia de crescimento, o destino realizou hoje, no Meliá Paulista, sua capacitação em parceria com a Trend Operadora.

Emerson Souza
Para a capacitação de hoje (21) participaram cerca de 40 agências associadas
Para a capacitação de hoje (21) participaram cerca de 40 agências associadas

Após dois verões marcados por fatores negativos, o Espírito Santo, que apontou crescimento de 11% no comparativo entre os meses de julho e agosto deste ano com 2016, está investindo para ampliar o seu número de visitantes nos próximos meses. Como parte de sua estratégia, o destino realizou hoje, no Meliá Paulista, sua capacitação em parceria com a Trend Operadora.
Emerson Souza
Tatiana Negris, representante da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES)
Tatiana Negris, representante da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES)

"Esse crescimento tem uma explicação bastante simples: o destino Espírito Santo tem marcado presença nas principais feiras e eventos turísticos nacionais, bem como apostado em campanhas que chamam a atenção do público final", pontua a representante da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Tatiana Negris.

"A nossa expectativa é crescer ainda mais, visto que a partir de janeiro de 2018 o principal aeroporto do Estado, em Vitória, ampliará a sua capacidade para oito milhões de passageiros por ano, sendo atendido pelas principais companhias aéreas do Brasil", afirma Tatiana.

Emerson Souza
Esequiel dos Santos, diretor de Relacionamento e Vendas da Trend
Esequiel dos Santos, diretor de Relacionamento e Vendas da Trend
Partindo dessa expectativa, e com resultados positivos obtidos nos últimos meses, a Trend destaca que a parceria na capacitação foi feita no intuito de atender a sua própria demanda. Dentre o principal público da operadora para o Estado estão os visitantes oriundos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, seguidos pelos próprios capixabas.

"Principalmente por conta da economia, o brasileiro tem optado por destinos nacionais e o Espírito Santo, pelo custo e benefício, é bastante atraente", explica o diretor de Relacionamento e Vendas da operadora, Esequiel dos Santos.

A capacitação da operadora é o quarto e último de uma série que passou pelas cidades de São José dos Campos, Rio de Janeiro e duas vezes pela capital paulista. "Somente hoje capacitamos em torno de 40 agências parceiras. A série, porém, totalizou na capacitação de 200 consultores e cerca de 600 colaboradores com capilaridade nacional", finalizou.

A seguir, veja quem esteve presente no evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Colaboração para o Portal PANROTAS

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!