Janize Colaço   |   08/11/2017 12:08

SPCVB: eventos devem capitalizar potencial turístico de SP

A cadeia produtiva de eventos será convertido na promoção turística da capital paulista - ao menos é essa a pretensão que o São Paulo Convention and Visitors Bureau deixou claro durante o primeiro Destinos SP, que está sendo realizado hoje, no

Jhonatan Soares
Guilherme Paulus, presidente do Conselho do SPCVB, destaca que é preciso potencializar São Paulo para além dos eventos corporativos.
Guilherme Paulus, presidente do Conselho do SPCVB, destaca que é preciso potencializar São Paulo para além dos eventos corporativos.

A cadeia produtiva de eventos será convertida na promoção turística da capital paulista - ao menos é essa a pretensão que o São Paulo Convention and Visitors Bureau deixou claro durante o primeiro Destinos SP, que está sendo realizado hoje no Hotel Transamérica. Dividida em cinco macrorregiões, a cidade que reúne o maior número de eventos a negócios no País acredita que o seu potencial vai além das viagens corporativas.

"São Paulo, hoje, já é um dos principais destinos brasileiros e nós queremos capitalizar ainda mais as oportunidades e vantagens que oferecemos", pontuou o presidente do Conselho do SPCVB, Guilherme Paulus. "Para isso, idealizamos um mapa, a fim de atender as demandas dos visitantes e da indústria turística e de eventos, divididos em cinco macrorregiões: Faria Lima e Itaim; Berrini; Paulista e Jardins; Ibirapuera e Moema; e Centro e Norte."

Não há muito mistério, segundo Paulus, acerca de como o potencial turístico paulistano deverá ser trabalhado. "Com diversas opções hoteleiras - das mais econômicas ao luxo - em todas as regiões da cidade de São Paulo, é preciso tornar acessível e de conhecimento geral as nossas também vastas opções de entretenimento", salientou.

O evento, que se estenderá durante o dia, contará com palestras sobre importantes assuntos do mercado. A seguir, confira algumas fotos do 1º Destinos SP.

Tópicos relacionados