Gabriel Guirão   |   17/04/2010 14:39

Cintra (Ancoradouro) não será presidente da Abav

O Portal PANROTAS entrevistou o vice-presidente da Abav Nacional e presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, durante o segundo dia da Aviestur 2010.

CAMPOS DO JORDÃO - O Portal PANROTAS entrevistou o vice-presidente da Abav Nacional e presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho (foto), durante o segundo dia da Aviestur 2010. Veja abaixo como o executivo recebeu o prêmio Top Aviesp, como andam os negócios da empresa e a resposta sobre sua possível candidatura a presidência da Abav Nacional.

Portal PANROTAS – Como foi receber o prêmio Top Aviesp como personalidade do ano e como melhor consolidadora?
Juarez Cintra Filho – Sinceramente, eu não esperava. Tenho uma ligação muito forte com a Aviesp porque, na primeira feira, em São José do Rio Preto, eu até pintei parede para realizar o evento. Eu vi a Aviestur nascer. Acho que esse ano o amor que eu tenho pela feira foi correspondido. Participei de todas as edições e, receber o prêmio como melhor consolidadora, é resultado da parceria que temos com os agentes de viagens. Sempre fomos leais e nunca vendi para público final. Esse foi o reconhecimento do nosso trabalho.

PP – Este ano começou aquecido para o Turismo. Como andam os negócios da empresa?
Cintra Filho – No primeiro trimestre deste ano a Ancoradouro registruo um crescimento de 50% na consolidadora e de 100% na operadora. Realmente o mercado está aquecido. Espero fechar este ano com um crescimento de 35% na consolidadora e cerca de 50% a 60% na operadora. Se o mercado continuar assim, será um excelente ano.

PP – Você concorda com a postura do presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, que os agentes devem sair da Iata e só emitir com consolidadoras?
Cintra Filho – Eu não quero me beneficiar com esta atitude e precisamos deixar isso muito claro. A postura do Kaká é para dar um aviso a Iata e ajudar a melhorar as condições de trabalho do agente de viagens. Os profissionais devem pensar muito bem o que vão fazer.

PP – Diante deste cenário você ainda pretende ser o próximo presidente da Abav?
Cintra Filho – Não. O Kaká se dedica diariamente para a Abav e tem gente que não acredita no trabalho dele. Ele é um idealizador. Minha candidatura estava pronta, mas eu não vou ser o próximo presidente. Já comuniquei por escrito e preciso cuidar dos meus negócios também. É difícil fazer um trabalho em prol dos agentes e não ser reconhecido.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS