Fabíola Bemfeito   |   16/06/2011 01:07

Livro sobre a vida de Mayer Ambar é lançado em SP

Foi a realização de um sonho do filho Luiz Ambar, hoje vice-presidente do Sabre Travel Network. Ao lado da irmã, Aymée Fisch, e do autor, o jornalista Fabio Steinberg, foi lançado na Livraria da Vila, no bairro dos Jardins, em São Paulo, o livro "O Maestro", sobre a vida de seu p

Foi a realização de um sonho do filho Luiz Ambar, hoje vice-presidente do Sabre Travel Network. Ao lado da irmã, Aimée Fisch, e do autor, o jornalista Fabio Steinberg, ele lançou, na Livraria da Vila, no bairro dos Jardins, em São Paulo, o livro O Maestro, sobre a vida de seu paí, Mayer Ambar, fundador da carioca Bel Air, que foi uma das maiores agências de viagens brasileiras em seu tempo.

A partir de estudos, pesquisas e de depoimentos colhidos há quinze anos de parentes, amigos e profissionais que conviveram com o patriarca da família Ambar desde sua vinda do Egito até a bem-sucedida criação e comando da Bel Air Viagens, surge o livro, que também será lançado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17).

Mayer Ambar foi uma das figuras mais marcantes no desenvolvimento do turismo brasileiro, tendo criado um modelo de empresa que serviria de inspiração para o mercado que começava a florescer no Brasil. E tudo isso, desde sua infância no Cairo e os desafios de imigrar para o Brasil até suas realizações profissionais, afetivas e familiares, acaba resgatado no livro de Steinberg. Os depoimentos foram tomados pela jornalista Aline Meira, gaúcha que adotou o Rio de Janeiro desde os cinco anos, passou pela assessoria da Abav Nacional e hoje atua na Petrobrás.

O livro tem 29 capítulos, 173 páginas, apresentação do maestro João Carlos Martins, prefácio de Goiaci Guimarães (Rextur) e Elói Oliveira (Flytour) e foi impresso pela Cris Correa Editorial/It Books, estando à venda nas principais livrarias do País. "Mais que o registro da vida de Mayer Ambar, O Maestro é também uma homenagem aos judeus forçados a deixar o Egito e a todos os povos oprimidos por regimes despóticos. O intuito do livro é que a vida de Ambar sirva de inspiração a outros pessoas", diz Steinberg.

Tópicos relacionados