Savia Reis   |   22/08/2012 01:29

Veja os funcionários do Hyatt que atuam desde abertura

O Grand Hyatt São Paulo completou dez anos. Dos 600 funcionários do hotel, 35 trabalham no empreendimento desde

O Grand Hyatt São Paulo completou dez anos. Dos 600 funcionários do hotel, 35 trabalham no empreendimento desde a sua abertura, em 2002. A reportagem do Portal PANROTAS escolheu três colaboradores . São eles: Miguel Angel Bermejo, Karina Faber e Fabio Nonato. Eles ocupam os cargos de diretor regional de Recursos Humanos, diretora corporativa de Comunicação da América Latina e diretor de Hospedagem, respectivamente.

Como você ingressou no Hyatt São Paulo?
Nonato - Eu estudava na Austrália e teve uma palestra na faculdade de um executivo do Hyatt. Perguntei se não tinha uma vaga para mim no hotel daquele país e ele me disse que ia abrir uma unidade no Brasil e se eu não queria tentar uma vaga. Voltei para o País, fiz uma entrevista e entrei para a equipe de pré-abertura. No período fui supervisor, gerente-assistente de Recepção, assistente da Governança, diretor-adjunto de Hospedagem e estou no cargo de diretor de Hospedagem desde 2008.

Bermejo - Eu trabalho na rede há 20 anos. Passei pelo Chile, Espanha e participei da abertura do Hyatt Mendoza (Argentina). Foi quando recebi o convite para contratar o pessoal para atuar no Grand Hyatt São Paulo. Eu já sonhava em morar no Brasil.

Qual principal mudança do Hyatt São Paulo nesse período?
Nonato - A nossa ocupação está muito boa. Abrimos o empreendimento logo após o 11 de setembro, o mercado não estava muito bom. Conseguimos nos posicionar e hoje é um sucesso.

Bermejo - O reconhecimento do público. Conseguimos ganhar espaço no mercado, com respeito e admiração. Não érmaos conhecidos quando chegamos em São Paulo. Mas não foi fácil.

Karina - Tivemos bastante desafios em trazer uma marca estrangeira para o Brasil. As pessoas tinham dificuldade até de falar o nome do hotel. Alguns conheciam os empreendimentos da rede nos Estados Unidos, mas não refletia o conceito da marca Grand, com todo esse padrão de serviço de hospedagem, com muitos restaurantes, salões para eventos.

Tem algum momento especial nestes dez anos?
Nonato - Quando recebemos o Dalai Lama. Ele é impressionante. Foi atencioso com todos os funcionários. Ele transmite paz por onde ele anda. Muda a atmosfera do ambiente.

Bermejo - São dois momentos. Em 2002, era Copa do Mundo e estávamos em fase de término de construção do hotel. Convidamos os funcionários para assistirem aos jogos do Brasil em telões que montamos no meio das obras. Reúnimos 400 pessoas e foi o ano que o Brasil foi campeão. Outro momento também foi na pré-abertura quando recebemos duas mil pessoas em um dia para preencher as vagas. Nesse dia, contratamos 300 funcionários para a equipe base.

Alguma realização?
Karina - Expandir a rede para onde estão os nossos hóspedes. Não só para o Brasil, mas para a América Latina, em geral. Vamos começar a construir o nosso hotel no Rio de Janeiro, que será inaugurado em 2015.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS