Karina Cedeño   |   21/10/2016 17:52

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal P









Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PANROTAS. Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo.

O Grupo BRT anunciou Claudio Isolani, ex-gerente de Vendas da Latam Airlines, como novo diretor comercial. Após 16 anos na companhia aérea, Isolani agora ocupa o cargo antes exercido por Marco Aurelio Di Ruzze, que passa a assumir a vice-presidência do grupo.
Os hotéis Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express têm um novo gerente-geral e ele é Felipe Angeli Romani, que traz 15 anos de experiência na área e conhecimentos em implantação e reestruturação de hotéis, condomínios e departamentos.
Um brasileiro passa a integrar o Conselho de Diretores do Experience Kissimmee, na Flórida: Fernando Pereira, que é presidente e CEO do receptivo Pegasus, ocupará a cadeira reservada para Transportes e Varejo. Ele assume para o termo que se inicia agora e dura dois anos.
O Grupo Rio Quente anunciou a entrada de Flavio Monteiro como diretor de Marketing e Vendas. Com experiência de mais de dez anos no mercado hoteleiro, construída em empresas como Blue Tree, Slaviero e Estanplaza, Monteiro assume o cargo no lugar de Ana Luiza Masagão, que deixou a companhia após quase três anos de atuação.
O presidente da Loews Hotels & Resorts, Jonathan Tisch, irá retomar o posto de CEO da rede de luxo, após Kirk Kinsell ter renunciado o cargo por motivos pessoais. Tisch deixou de atuar como CEO da Loews em 2012, quando foi substituído por Paul Whetsell, atual vice-presidente da rede.
A Smiles anunciou a contratação de Marcelo Epstejn para o cargo de diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios. Graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-graduado pela FGV, o executivo traz à função vasta experiência em comércio eletrônico, planejamento e desenvolvimento de negócios.
Ocupando desde março do ano passado o cargo de diretor adjunto da área comercial/supplier relation da Maringá Turismo, Marcos Santos anunciou sua saída da empresa. Para entrar em contato com ele, envie um e-mail para mclaudio.santos3@gmail.com.
Após quatro anos atuando como gerente de Marketing da Rede Blue Tree, Paulo Gustavo Gomes – mais conhecido como PG – deixou o cargo para assumir novos desafios. Gomes também já havia atuado na mesma função no Grupo Pestana, onde trabalhou por 16 anos.
A RCA anunciou o retorno de dois ex-funcionários à operadora: Renato Fussi, que assume a gerência da unidade de Brasília, já foi gerente da RCA em Campinas (SP) antes de ir para a Agaxtur. Além dele, também foi contratada Aline Freitas, que assume a gerência de Produtos do Rio de Janeiro e já havia atuado como gerente da mesma unidade, com posterior passagem pela MK Travel.
O Portobello anunciou Ricardo Peixoto como novo diretor comercial e de Marketing do resort. Ele trabalha no empreendimento há 15 anos e atuou como gerente de Vendas no último cargo.
O conselho administrativo da Boeing acaba de ganhar mais um membro para sua diretoria: Robert Bradway, que é presidente e diretor executivo da empresa de biotecnologia Amgen, onde vem executando cargos de finanças e operações estratégicas desde que entrou. Na Boeing, ele atuará nos comitês de Auditoria e Finanças.

O Beto Carrero World anunciou Roberto Leandro Vertemati como novo diretor comercial. Vertemati é turismólogo e possui 22 anos de experiência em operadora de turismo, tendo passado por todos os estágios de operação e de vendas. O executivo atuou até 2015 como diretor da Rede de Varejo da CVC, além de ter assumido posições em entidades do setor.
O presidente e CEO do Sabre, Tom Klein, foi nomeado novo presidente do conselho do Brand USA. Klein, que se tornou um dos 11 membros do conselho em 2010, atuava até então como vice-presidente e irá suceder o CEO da Marriott, Arne Sorenson, no cargo.
O CEO da Turkish Airlines, Temel Kotil, renunciou ao cargo para ocupar a função de chefe do Turkish Aerospace Industries (TAI), centro de desenvolvimento tecnológico, fabricação, design e suporte pós-vendas da Turkish. Ainda não foi anunciado quem entrará no lugar dele.

A Associação de Executivos de Viagens Corporativas anunciou cinco novos nomes para o seu conselho regional europeu. São eles a diretora de Global Travel da Unilever, Yvonne Moya; o líder de fornecimento global da Ikea, Mikael Saari; o gerente da Takeda Pharmaceuticals, Dominic Short; a gerente de Global Travel da Baccalaureate, Emma De Lange; e o chefe do grupo de vendas da Lufthansa, Patrick Artiel.

Tópicos relacionados