Gramado quer mais eventos para ser atrativa "o ano todo"

|

Divulgação/Secretaria de Turismo de Gramado
O novo secretário de Turismo de Gramado
O novo secretário de Turismo de Gramado

Presidente da Festa da Uva de Caxias do Sul (RS) por duas edições, chefe de gabinete do governador José Ivo Sartori, candidato a prefeito da mesma cidade derrotado no segundo turno nas últimas edições. Este é o novo secretário de Turismo de Gramado, Edson Néspolo, empossado na manhã de ontem (4).

Ao Portal PANROTAS, ele falou sobre suas principais intenções ao assumir a pasta. Com o planejamento estratégico em elaboração, Néspolo fala em “dar continuidade” ao trabalho feito na gestão de Rosa Helena Volk.

Após receber o convite do prefeito Fedoca Bertoluci (PDT), o novo secretário busca intensificar aquilo que considera os cinco maiores eventos da cidade ao longo: Gramado in Concert, de música clássica, Páscoa em Gramado, Festa da Colônia, que valoriza a história dos antepassados, o Festival de Cinema de Gramado e, por fim, o Natal Luz.

“Queremos pensar grande para eventos. Minha experiência nesse campo é grande, facilita e dá uma contribuição para Gramado”, disse ele à reportagem.

Com esses acontecimentos no calendário, o secretário de Turismo pretende trazer outros eventos para a cidade, sobretudo para o público corporativo. “Temos atrativos o ano todo, mas há lacuna em que devemos ser criativos, incentivar novos seminários e encontros de segmentos como medicina e esportes. Temos de tornar Gramado atrativa”, continuou, citando a diminuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, de 5%, para metade disso.

Divulgação/GJP
Néspolo e Paulus, da GJP e fundador da CVC
Néspolo e Paulus, da GJP e fundador da CVC
ENCONTRO COM PAULUS
Recepcionado em seu gabinete pelo presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, dono de cinco hotéis em Gramado, Edson Néspolo revela a possibilidade de trazer mais investimentos na hotelaria. A ocupação de leitos em dezembro passado, por exemplo, ultrapassou os 90%, segundo dados oficiais do município.

“Marcamos nos próximos dias de fazer um contato. Ele [Paulus] veio me fazer uma visita, entregou seu cartão. O equilíbrio da sustentabilidade é fundamental. O que encanta Gramado é a natureza, suas belezas, sua fauna e flora. O Paulus é um exemplo de pessoas que querem investir na cidade, pois elas devem ser bem tratadas, acolhidas e recebidas com carinho”, finalizou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA