Movida

Maria Izabel Reigada   |   12/01/2017 19:41

Márcio Favilla lança candidatura a secretário-geral da OMT

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participará na próxima semana da 37ª edição da Fitur, uma das principais feiras de turismo internacionais, realizada na Espanha.

Emerson Souza
Favilla durante abertura da WTM Latin America em 2015
Favilla durante abertura da WTM Latin America em 2015

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participará na próxima semana da 37ª edição da Fitur, uma das principais feiras de turismo internacionais, realizada na Espanha. Entre as atividades programadas na agenda prévia do ministro está a participação na cerimônia de lançamento da candidatura do brasileiro Márcio Favilla a secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT). Favilla é desde janeiro de 2010 diretor executivo de Competitividade, Relações Exteriores e Parceiras da OMT.

A candidatura de Favilla ao posto máximo da OMT será apresentada na quinta-feira (19) na Embaixada do Brasil em Madri. O atual secretário-executivo da organização, Taleb Rifai, encerra neste ano seu segundo mandato. Seu sucessor deverá ser anunciado na 22ª Assembleia Geral da OMT, em Chengdu, na China, entre 4 e 9 de setembro.

A agenda do ministro do Turismo em Madri inclui, ainda, a partir de quarta-feira (18) a presença na 20ª edição da Conferência Ibero-americana de Ministros e Empresários de Turismo (Cimet), tradicionalmente realizada na véspera de abertura da Fitur. O evento ocorre na manhã de terça-feira (17), no mesmo pavilhão de feiras em que é realizada a Fitur.

O PANROTAS é media partner da Fitur 2017

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias