Artur Luiz Andrade   |   19/05/2017 12:10

Depois de 27 anos, Adriana Cavalcanti deixa AF-KLM

A história profissional e de vida da executiva Adriana Cavalcanti se confunde, nos últimos 27 anos, com a da Air France, e posteriormente KLM também, no Brasil. Adriana, que decidiu depois desse longo período, deixar a empresa e se dedicar a projetos pessoais (o almejado

Emerson Souza

A história profissional e de vida da executiva Adriana Cavalcanti se confunde, nos últimos 27 anos, com a da Air France, e posteriormente KLM também, no Brasil. Adriana, que decidiu depois desse longo período, deixar a empresa e se dedicar a projetos pessoais (o almejado sabático), começou como agente de check-in da Air France no Aeroporto de Recife e termina esse ciclo em sua vida como country manager da AF-KLM no País, baseada em São Paulo.

Uma trajetória repleta de conquistas e aprendizados. Por isso até ela se sinta tão confortável com a difícil decisão de pedir para sair. Por outro lado, decisão fácil, por sair para se dedicar a seu maior projeto atualmente: ela mesma. Carreira consolidada, filha criada e trabalhando em Amsterdã, jovem e com o coração tranquilo, além de ver a companhia em ótima fase, ela viu que era o momento certo para o sabático, para fazer coisas que o trabalho não deixa e se abrir para o novo. Aos 45 anos ela quer estudar, descansar, viajar... deixar a vida acontecer em outro ritmo.

Vai sentir falta da correria da aviação? Com certeza. Mas faz parte do pacote, diz.

"Sou muito grata à companhia e às pessoas com que trabalhei. Aprendi tudo aqui. Evoluí com a aviação no Brasil e com a empresa. Não estou estressada, adoro trabalhar sob pressão. Estou é feliz", afirma ao Portal PANROTAS.
Feliz na vida pessoal e na profissional, com a Air France pronta para ampliar operações para um terceiro destino, com a KLM cheia de novidades e a equipe estruturada. Prova de que sai bem e realizada, ela fica na companhia até 30 de junho. Depois disso, seus gerentes Denis Ribeiro e Fábio Lessa continuam o trabalho em Vendas, se reportando ao diretor Jean-Marc Pouchol, a quem também é só elogios.

"Só tive chefes ótimos." Adriana diz que realmente não sabe de seu futuro profissional e nem quer pensar nisso agora. Aos amigos do trade garante que não sumirá e que continuará fã do setor, da aviação e da Air France-KLM. E nós dela, com certeza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.