Janize Colaço   |   08/05/2017 15:00

IHG anuncia troca de CEO; Solomons se aposentará

O executivo, que deixará o cargo no dia 30 junho e do grupo a partir do dia 30 de agosto, será substituído por Keith Barr, membro do comitê executivo da empresa e atual COO.

Divulgação / IHG
Richard Solomons se juntou ao grupo há 25 anos
Richard Solomons se juntou ao grupo há 25 anos
O Intercontinental Hotels Group (IHG) acaba de anunciar que Richard Solomons vai se aposentar e deixar a função de CEO da marca. O executivo, que deixará o cargo no dia 30 junho e o grupo a partir do dia 30 de agosto, será substituído por Keith Barr, membro do comitê executivo da empresa e atual COO.

Solomons se juntou ao grupo há 25 anos e no conselho há 14 anos, sendo que nos últimos seis ocupou a função de diretor geral. O executivo liderou planos estratégicos da empresa em escala mundial, tendo destaque ao crescimento da marca desde a cisão com a Six Continents.

Em nota, o executivo afirma se orgulhar de ter integrado o grupo por tantos anos e pelo sucesso na autônima conquistada em 2003. Sobre o sucessor, Solomons destaca que "Keith tem sido um excelente líder e é claramente a pessoa certa para liderar o grupo para um sucesso contínuo".
Divulgação / IHG
Keith Barr, membro do comitê executivo da empresa, será o novo CEO do IHG
Keith Barr, membro do comitê executivo da empresa, será o novo CEO do IHG

SUCESSÃO
De acordo com o presidente do grupo, Patrick Cescau, o processo de escolha do sucessor foi longo e rigoroso. "Keith Barr tem uma carreira significativa para o grupo, visto a experiência na indústria de hospitalidade e habilidade em liderança e gestão operacional", afirmou.

O executivo se juntou à IHG em 2000 e já ocupou cargos de liderança em regiões das Américas, Ásia, Oriente Médio e África, incluindo a experiência como CEO da Greater China da IHG. Ele foi nomeado diretor comercial do grupo em maio de 2013 e assumiu a responsabilidade global pelas funções de vendas, marketing e fidelidade.


Tópicos relacionados