Movida

Ana Luiza Tieghi   |   02/06/2017 09:49

Brasileiro é o novo diretor para América do Sul da Marriott

A Marriott International reforçou sua equipe de desenvolvimento para Caribe e América Latina (Cala) com a contratação de três executivos para Brasil, Argentina e México. A Marriott já tem mais de 100 propriedades na região.


Divulgação
André Matielo, diretor da Marriott para América do Sul
André Matielo, diretor da Marriott para América do Sul

A Marriott International reforçou sua equipe de desenvolvimento para Caribe e América Latina (Cala) com a contratação de três executivos para Brasil, Argentina e México. A rede já tem mais de 100 propriedades na região.

André Matielo foi escolhido como novo diretor da América do Sul e ficará no escritório em São Paulo. Ele é responsável pelo crescimento e desenvolvimento da marca no Brasil e no continente. Matielo foi associado da JLL Hotels and Hospitality, onde participou de projetos como o Hotel Nacional, no Rio de Janeiro, o AC by Marriott e o Fairfield, em Florianópolis. O Brasil tem a terceira maior presença da Marriott nas Américas, com 18 propriedades, das quais quatro foram abertas no ano passado.

O chileno Hugo Desenzani foi nomeado vice-presidente de Desenvolvimento para a América do Sul e ficará no escritório da Argentina. Ele já foi diretor de Desenvolvimento de Negócios na Atton Hotels e ocupou cargos operacionais em hotéis da Starwood nos Estados Unidos.

No México, houve a nomeação de Pablo Andrade como diretor de Desenvolvimento. O país concentra o maior portfólio da Marriott na América Latina, com 73 hotéis e mais 40 propriedades em desenvolvimento. Andrade já trabalhou na Walton Street Capital, onde liderou a divisão de hotéis da empresa.

“Com acentuado interesse em nosso portfólio de marcas pela comunidade de investimento regional, aproveitamos a oportunidade para reforçar a nossa equipe e presença local”, disse o diretor de Desenvolvimento para a Marriott Internacional no Caribe e América Latina, Laurent de Kousemaeker. “A aquisição da Starwood nos permitiu selecionar e atrair os melhores talentos da indústria”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias