Marcos Martins   |   29/08/2017 18:32

Sita anuncia novo vice-presidente; conheça

Jacques Demaël vai comandar estratégia geral da empresa

Divulgação
Jacques Demaël assume cargo
Jacques Demaël assume cargo
A Sita, empresa de tecnologia para indústria aérea, anunciou Jacques Demael como vice-presidente sênior de estratégia e apoio a negócios. Baseado em Genebra, Suíça, ele reportará diretamente à CEO Barbara Dalibard.

"É um momento emocionante para se juntar à Sita. A indústria do transporte aéreo está prosperando e a empresa está em uma posição privilegiada para avançar nesse crescimento, fornecendo uma carteira de produtos e serviços que ajudam a indústria”, comemora o executivo.

Atuando com a CEO e a equipe executiva, Demael vai dirigir a estratégia geral da Sita, além de várias iniciativas-chave. Ele será responsável por liderar um programa de transformação para alinhar a organização, processos e habilidades, e ajudará também a definir o roteiro de tecnologia e inovação da organização.

"Estou ansiosa para trabalhar com Jacques no fornecimento de um plano de transformação que proporcione um roteiro claro para impulsionar a próxima fase do crescimento da Sita, capitalizando nossa posição de mercado única no centro da nossa indústria”, afirma Barbara Dalibard.

A última experiência profissional de Jacques foi no Bryan Garnier, banco de investimento independente dedicado às empresas em crescimento. Ele também foi assessor de fundos de private equity, investidores e governos nas regiões de Europa, Oriente Médio e África e Estados Unidos, especificamente em tecnologia, mídia e telecomunicações.

Antes disso, o novo VP sênior teve carreira longa na France Telecom/Orange, ocupando cargos executivos em mercados de consumidores e de negócios, em Londres, Paris e Genebra.

Tópicos relacionados