Artur Luiz Andrade   |   12/12/2017 17:45

Michael Barkoczy acumula a presidência da MMTGapnet

O Grupo Flytour acaba de anunciar Michael Barkoczy como o novo presidente da MMTGapnet. O executivo, que desde 2011 preside a Flytour Viagens, passa a acumular os dois cargos e, segundo o comunicado da companhia, tem como desafio “promover mais sinergia entre as operadoras, otimizar os produt

Emerson Souza
O Grupo Flytour acaba de anunciar Michael Barkoczy como o novo presidente da MMTGapnet. O executivo, que desde 2011 preside a Flytour Viagens, passa a acumular os dois cargos e, segundo o comunicado da companhia, tem como desafio “promover mais sinergia entre as operadoras, otimizar os produtos e incrementar a participação das empresas no mercado de Turismo e, consequentemente, no Grupo Flytour”.

Segundo o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, a decisão pelo nome do executivo partiu do board da holding e aconteceu de forma estratégica, com o intuito de promover as operadoras no setor e otimizar toda a operação interna.

Anúncio oficial contou com a presença de parte da cúpula do Grupo Flytour
Anúncio oficial contou com a presença de parte da cúpula do Grupo Flytour
“Nosso investimento em melhores parcerias e mais eficiência dentro do nosso negócio também reflete na escolha dos nossos executivos. A opção pelo Michael Barkoczy faz parte dessa estratégia, uma vez que já o temos à frente de uma operadora, com bons resultados, o que alinha maior capilaridade e abrangência de produtos e fornecedores e, consequentemente, melhor oferta e disponibilidade para nossos clientes”, afirma o CEO.

“Com as duas empresas sob a gestão do mesmo executivo, teremos duas estratégias diferentes de distribuição para atender aos mais diversos canais e clientes e, com isso, nossa participação no mercado tende a aumentar consideravelmente. Além disso, iremos utilizar toda a tecnologia do Grupo Flytour para aprimorar ainda mais os processos das duas operadoras. As marcas continuam com suas estruturas de vendas e atendimentos separados”, diz Rui Alves, vice-presidente do Grupo Flytour.

CRIAÇÃO DE UMA HOLDING

Emerson Amaral assume a direção da MMT. Na foto, o executivo ao lado de Fábio Oliveira, da Flytour Franchising
Emerson Amaral assume a direção da MMT. Na foto, o executivo ao lado de Fábio Oliveira, da Flytour Franchising
Com mais de 30 anos de experiência no Turismo, Barkoczy inicia a gestão preservando as duas marcas. “Estou muito feliz com o desafio. O DNA e o legado de 15 anos no mercado de Turismo que trouxe a MMT até os dias hoje será mantido”, declara o novo presidente, que completa: “apoiaremos a MMTGapnet com mais tecnologia e melhora nos processos, para tanto traremos de volta o executivo Emerson Amaral, que assumirá a posição de direção. O agente de viagens continua sendo o principal foco das duas marcas. Além disso, juntas, as duas empresas serão a segunda maior operadora do nosso mercado”, declara Barkoczy.

Para unificar os processos e a equipe, o dirigente prevê a criação de uma holding para a gestão das operadoras. A estrutura interna está desenhada agora da seguinte forma:

Michael Barkoczy - presidente da Flytour Viagens e MMTGapnet

Emerson Amaral - diretor de Integração da MMTGapnet
Ricardo Caceres - gerente de Planejamento da Flytour Viagens

Bárbara Picolo e Marcelo Paolillo - diretores de Produtos Internacionais da Flytour Viagens e MMTGapnet
Daniel Firmino - diretor Nacional de Operações e Produtos da Flytour Viagens e MMTGapnet
Mariana Azevedo - diretora de Operações Internacionais da Flytour Viagens e MMTGapnet

Rafael Ortiz - gerente Nacional de Operações e Produtos da Flytour Viagens e MMTGapnet
Juventino Neto - gerente de Produtos Europa da Flytour Viagens e MMTGapnet
Ronaldo Faria - gerente de Treinamentos da Flytour Viagens e MMTGapnet

Hugo Lagares - gerente geral de Vendas da MMTGapnet
Ary Xavier - gerente geral de Vendas da Flytour Viagens

"A ideia, como eu disse, é criar sinergias. As duas operadoras podem ter produtos iguais, mas deixo claro que a MMT terá mantida a expertise no nicho em que ela atua, o FIT, com foco no Internacional. Já a Flytour Viagens tem como grande filão os grupos e o Nacional. Ao unirmos essas duas qualidades, teremos uma cooperação mútua entre as marcas para crescer no mercado B2B", explicou Michael Barkoczy, que agora administra 165 funcionários na Flytour Viagens e 150 na MMTGapnet. A expectativa é que as duas empresas superem a meta de R$ 720 milhões em vendas no próximo ano.

"Para isso é importante essa integração, por meio de treinamentos periódicos. Acredito que o multimarcas vai crescer muito em 2018, e vamos nos fortalecer muito com essa união. O trabalho agora é estudar essa sinergia, analisar as equipes e tomar as decisões mais acertadas para o grupo. Será um processo rápido, já que temos em 7 de janeiro a convenção de Vendas da Flytour e, no dia 20, a da MMT", prometeu.

TMCs
A área de Lazer Corporativo da MMTGapnet, que se dedica a soluções aos clientes das agências de viagens, permanecerá independente e sob a gestão do Serafim Oliveira, cuja equipe passa a ser integrada à Conexxe, empresa do Grupo Flytour focada em projetos especiais de atendimento que requerem confidencialidade e especialização, dirigida por Alessandro Lins.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.