Claudio Schapochnik   |   03/12/2009 17:43

"Busca de novos mercados foi minha marca", diz Zubaran, que deixa Resorts Brasil e abre loja da CVC amanhã em SP

Alexandre Zubaran, que ocupou por duas vezes consecutivas a presidência da Resorts Brasil, entidade que reúne 44 hotéis, deixa a associação este mês e passa o bastão para Rubens Régis, do Costão do Santinho, que assume no próximo mês. Eles e o diretor executivo da Resorts Brasil, Ricardo Domingues,

Alexandre Zubaran, que ocupou por duas vezes consecutivas a presidência da Resorts Brasil, entidade que reúne 44 hotéis, deixa a associação este mês e passa o bastão para Rubens Régis, do Costão do Santinho, que assume no próximo mês. Eles e o diretor executivo da Resorts Brasil, Ricardo Domingues, receberam a imprensa hoje para fazer um balanço desse período e falar dos próximos desafios.

O encontro foi no hotel Pestana São Paulo. Zubaran disse ainda que permanece na entidade, como conselheiro, e a partir de amanhã (sexta, dia 4), retorna às origens. “Voltarei a ser agente de viagens, com a abertura de minha franquia da CVC na avenida Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista”, disse o executivo.

Zubaran disse que a maior vitória de seu período à frente da Resorts Brasil foi a busca e a conquista de novos mercados para os associados. “Fomos para o Mercosul e a Europa e conquistamos novos clientes”, destacou o executivo. “Isso foi possível com os acordos que firmamos com o Ministério do Turismo e a Embratur, que nos deram total apoio nessas ações de promoção”, emendou ele.

O profissional destacou ainda o “barulho” que a entidade fez para exigir uma regulamentação quanto aos cruzeiros marítimos que atuam na costa brasileira. “Hoje o Congresso Nacional e todo o trade estão totalmente cientes de nossas reivindicações”, afirmou o executivo. “E, atualmente, os cruzeiros já não são, como em anos anteriores, os maiores concorrentes de nosso segmento. Como há uma superoferta de navios, eles concorrem entre si e baixaram os preços.”

Zubaran acredita que agora o principal gargalo para o setor está na malha aérea. “Impera a lógica idiota da linguiça, onde para ir de determinado lugar para outro, o passageiro percorre uma série de cidades e horas depois chega no seu destino”, esbravejou ele. “Nesse sentido, a Azul é um grande destaque na aviação, que foge desse sistema e investiu onde há lacunas.” Mas Zubaran acredita mais em outro sistema de transporte – o ferroviário. “O nosso País é muito grande e acredito que nem a aviação regional pode nos ajudar plenamente. Deveriam existir muitas ferrovias para passageiros.”

AGENTE DE VIAGENS
Depois de sair da presidência da Costa do Sauípe, em agosto, Alexandre Zubaran descansou e agora retorna à ativa com dois projetos. “Estou trabalhando em dois projetos de viabilidade e, no momento, já na montagem de um funding, na área de turismo, de duas empresas novas”, afirmou ele, sem revelar os nomes.

“E, depois de um namoro de dois anos, finalmente serei um franqueado da CVC. Amanhã abro minha agência na avenida Faria Lima, 1.755, entre a avenida Rebouças e o Shopping Iguatemi.”
Segundo Zubaran, trata-se de um retorno às origens. “Ainda que minha imagem esteja mais ligada à hotelaria, comecei minha carreira como agente de viagens”, recordou o profissional.

“Estou muito feliz com essa loja e muito surpreso com o processo de relacionamento da CVC com seus franqueados.” A abertura oficial deve ocorrer na próxima semana. E, quem diria, na entrada da loja haverá um grande painel, de quatro metros de comprimento, com os navios da CVC. "Aqui se faz aqui se paga", brincou Zubaran.

Tópicos relacionados