Felipe Niemeyer   |   10/07/2010 16:02

Club Med anuncia reposicionamento e expansão

A rede francesa Club Med precisou se reposicionar no mercado para otimizar resultados e até conseguir superar a crise econômica que afetou o turismo em todo o mundo.

MANGARATIBA - A rede francesa Club Med precisou se reposicionar no mercado para otimizar resultados e até conseguir superar a crise econômica que afetou o turismo em todo o mundo. “Queremos manter nossa posição como referencial mundial de férias de lazer, seletas, multiculturais, com tudo incluído. Para isso, precisávamos ser baratos ou sermos os melhores. Optamos por um segmento mais específico que busca sofisticação, que é o nosso expertise, com uma política de preços adaptadas e competitivas”, explicou o presidente mundial do Club Med, Henri Giscard d’Estaing.

Nesse sentido, a rede criou novos produtos para este segmento. Foi implementada uma nova categoria de resorts 5 tridentes (com padrão de alto luxo), com três resorts enquadrados nessa classificação. Villages 4 tridentes (exemplo do Club Med Peró, a ser inaugurado em 2012), foram reformados e ganharam espaços 5 tridentes, projetados para serem um ambiente exclusivo e de luxo, com serviços personalizados, dentro dos resorts. A rede também criou o projeto imobiliário Club Med Villas, por enquanto apenas nas Ilhas Maurício, com casas que são comercializadas na forma de condo-resort. “É um modelo que estamos avaliando e é uma forma interessante para ampliação dos negócios dentro da área dos resorts. É possível que venhamos a estender esse projeto, quem sabe no Brasil”, disse Janyck Daudet, CEO Club Med America Latina.

A rede conta com 80 resorts em todo o mundo e presença em 27 países. “Ser mundial nos permite contornar melhor momentos de crise buscando o crescimento onde ele está. Por isso estamos investindo principalmente na China e na América Latina”, explicou d’Estaing. O Club Med inaugura este ano o primeiro resort na China, voltado para o segmento de esqui, e em Taba, no Egito. Na China o plano é ter mais cinco resorts até 2015. Já no Brasil, o Club Med Peró, em Cabo Frio, será aberto em 2012, será o mais sofisticado da rede no País. De acordo com Daudet, a rede estuda também a possibilidade de um resort de neve na América do Sul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados