Claudio Schapochnik   |   05/12/2012 17:12

“Comandatuda quatro estrelas. Como!?”, diz Régis

O ex-presidente por duas gestões e conselheiro da Resorts Brasil, Rubens Régis, fez duras críticas aos critérios para definir, dentro do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), um resort de quatro e de cinco estrelas

O ex-presidente por duas gestões e conselheiro da Resorts Brasil, Rubens Régis (foto), fez duras críticas aos critérios para definir, dentro do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), um resort de quatro e de cinco estrelas. Ele questionou as normas junto ao coordenador geral de Serviços Turísticos do MTur, Jair Galvão, durante a apresentação do mesmo sobre o sistema hoje pela manhã para associados da entidade, no Senac Aclimação, em São Paulo.

“O MTur se baseou na nossa matriz para criar a dos resorts dentro do SBClass e o que foi ´costurado´ com o governo, após muitas horas de negociação, não foi para o documento aprovado e que está aí. Se ficar assim, engessado, não vamos entrar!”, afirmou Régis. “Há pontos que devem ser revistos – e logo!”

Régis deu alguns exemplos aos associados. “Para ser resort cinco estrelas, há que ter manobrista 24 horas. Como isso pode? Vejam, por exemplo, Comandatuba. O resort fica em uma ilha! Imagina, Comandatuba quatro estrelas! O Heber Garrido e o senhor Aloísio Faria teriam um ataque! O Costão do Santinho e o Tivoli da praia do Forte também não seriam resorts cinco estrelas. Impensável!”

E ele prossegue. “Há um item que exige porteiro que fale três idiomas. É difícil contratar profissionais que falem bem o português, imagine que falem três línguas! Quer dizer há itens absurdos que não podem permanecer para receber a placa de resort cinco estrelas”, esbravejou ele.

OUTRO LADO
O coordenador geral de Serviços Turísticos do MTur, Jair Galvão, ouviu Rubens Régis e disse que a Resorts Brasil deve levar essas críticas para a discussão. Galvão anunciou que em janeiro o MTur vai criar o Conselho Técnico de Avaliação, formado pelo governo e por entidades do setor, como a Resorts Brasil. “Será neste espaço que ouviremos as críticas e encaminharemos possíveis alterações”, respondeu ele aos hoteleiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!